Tente!!!

Tente...

Tente..eu sei..a vida é de desenganos..

Mas não abortes teus bons planos..

Sei o quão dorido foi teu caminhar..

Sei muito das tuas vitórias..tuas glórias..

Pouco se me importa..se os de hoje anjos..são plásticos..

Pouco se me importa..se algumas portas para ti foram fechadas..

Eram pequenas..ínfimas para você grande ser..

Tente..pois a vida precisa desta tua mão..do teu braço..estender..

Tente..pelos sós..pelos ao chão jogados..pelos loucos..pelos embriagados..pelos anjos despedaçados..pelos nus e desgraçados..

Tente..não deixes ao léu..a procissão de almas amigas da tua....

Tente..tente até pelos ocultos e cobardes inimigos..

Sim..até eles..e principalmente "eles" precisam do teu existir pacífico e ponderado...

E se tudo soar ausente..perdido..pendente..lembre-se somente..tens nome de Imperador..tens saber..ciência e pendor para o bem...

Tente..verta tuas lágrimas que se misturam às minhas. A vida é tirana..mas jamais fará de ti..um Ditador...Tente..pois tu sabes..dois são os caminhos..caminhos maniqueístas.. e só há um escolher..não existem para homens como tu..meio termo..meia vida..meio caminho. Existe o bem e o mal..e tua rota..tua direção..tua alma mesmo em aflição..está no bom..e nesse bom..um Cristo foi crucificado..e muitos foram os queimados..algemados,triturados..empalados... E não verás glórias maiores..sentirás todos os açoites..serás..banido..barrado.. achincalhado..depredando.

Assim serás tu..tua própria imagem e semelhança. Sentirás sede e fome..muitos haverão.. para a ti.. prender aos grilhões..e eles pereceram..mas tu..tu coberto de chagas..haverás ainda que o coto da mão..estender...

Tente..tente..não por céus e infernos..tente pois assim haverá de ser..tente..por assim ser você!! Tente!! Tu bem sabes..esse nada que sou..estará ao teu lado..até que um caia..para sempre e quedado!!!...E ao que ficar.. restará..levar nos ombros o outro..para o justo repasto de algum abutre esfomeado..sedento e cansado........

Tente..dá-me tua amiga mão..tente..pois nada é em vão!!

Tente!!!

Dorothy Carvalho

Dorothy Carvalho
Enviado por Dorothy Carvalho em 13/10/2010
Reeditado em 13/05/2022
Código do texto: T2555127
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.