A pedido de Dionei ConceiçãoTeles,  publico o texto comovente de sua autoria, em homenagem ao poeta-irmão Dionísio Teles cujo desaparecimento deixa o Recanto das Letras um tanto menor.  


MEU IRMÃO DIONÍSIO TELES


Meu irmão Dionísio,não sei por onde seu espírito anda nesse momento, mas peço a Deus que transfira essa carta a vc..Nunca fui de escrever ou mesmo de ter a capacidade de fazer uma poesia e ainda não sei, mas sei escrever o qto a dor em nossa família está presente com a sua falta, principalmente a nossa mãe de 83 anos que não aceita que não fosse pela ordem natural da vida, mas fazer o que né irmão? Como vamos "discutir" com o mestre senhor de nossas vidas,né? Tudo foi feito a seu favor meu irmão, a doação de medula que Deus permitiu que fosse através de uma de suas irmãs, o carinho de todos nós e de sua mãe, mas..ficamos impotente diante de nosso Deus!! Estou em lágrimas escrevendo para vc..pq fica a saudade de nossa infância e etc...lembro ainda qdo criânça que vc fez uma casinha de bonecas de madeira para mim, das vezes que vc reunia as irmãs para cantar e que não queriamos, mas vc insistia.São tantas coisas, tantas lembranças, até mesmo das brigas, rs..Meu irmão, nunca iremos esquecer de vc e nossas orações serão eternas, para que seu espírito encontre logo a luz..Onde vc estiver, chame por Jesus, Nossa Senhora..eles irão atender vc! No momento meu irmão, estou chorando mt, meu coração sangra de mt dôr, mas peço a Deus todos os dias que me console e a nossa maezinha tb,pois sei que vou atrapalhar vc na sua evolução e na sua nova vida em espírito, mas..é mt saudade que fica, pois sei que só irei ve-lo novamente, qdo eu tb partir para a esfera de onde vc está vivendo no momento!Só Deus mesmo para explicar todo o sofrimento que vc passou no planeta Terra,ele deve saber o sentido de tudo! Meu irmão, sei que é extremamente difícil para nós e para vc, mas onde estiver, aceite o que o mestre determinou e tente se encontrar e evoluir,procure a luz meu irmão...pois vc era mt iluminado!!Olha, não deu tempo de te falar, mas sei que Deus vai transmitir a vc essa carta, quero te falar que, seu sobrinho Mateus, vai ser papai, viu Dionísio?Meu irmão,qdo vc desencarnou dia 12/11 a tarde,foi justamente nessa hora que Mateus seu sobrinho recebeu a notícia que iria ser papai..Eiii, meu irmão Dionísio..será que vc está voltando para nossa família através desse bebê?Estamos todos confiante que seja vc retornando ao nosso lar com uma outra "veste"..se for vc meu irmão...SEJA NOVAMENTE BEM VINDO AO NOSSO LAR!! Ficaram aqui ainda nessa planeta, suas 3 irmãs, uma mãe e um pai...mas em nossos coracões vc estará sempre presente, não tem como esquecer de vc, jamais! Meu irmão, me perdoe por alguma coisa que possa ter feito a vc..sei lá nunca se sabe né?Mas sempre te amei..vivemos mt separados, devido a cidades, eu em Salvador e vc em Sampa, mas...os corações unidos!Estou tentando ficar forte e não chorar tanto, para te ajudar a seguir sua nova vida, mas ta tão difícil meu irmão? Mas te prometo que vou tentar chorar menos,é pq a saudade e essa dôr no peito ainda é mt forte,.. Tenho que pensar agora é no seu bem estar e que vc se despreenda o mais rápido e viva nessa nova esfera de vida.Irmão,seja poeta ai no espaço viu?Coisa que nunca consegui ser, só vc mesmo . Faça bons amigos ai, como vc fez aqui na Terra..Ainda bem que Deus permitiu que me despedisse de vc naquele último telefonema que passei para vc, te falando o qto vc era importante para todos nós..Irmão..fique com Deus e  espere a todos nós ai, pq sei que iremos nos ver mais tarde algum dia, né? E nesse dia, quero saber que vc está bem e trabalhando no espaço espiritual ajudando ao seu próximo...Ah, outra coisa meu irmão..semana que vem, estarei indo ao Centro de Doação de Medula aqui em Salvador e irei ser doadora nacional de medula, para que outros "irmãos" possam ser ajudados, tb! Xau meu irmão..fica só a saudade de vc..fica com Deus!! bjss, Dionísio...