A eterna vilã.

Por vezes acho que sou ingénua e inocente demais. Ou, não sequer me abalo por coisas que abalam outras pessoas, e nem dou mais importância a certas coisas que costumava dar. E ainda, acredito que as pessoas poderiam ser compreensíveis comigo, assim como sou com elas. Talvez, exatamente aí, está meu erro. Espero que sejam comigo, o que sou com elas.

Mas todas vezes fico a me perguntar, como é que pode sempre eu terminar como a "errada" de todas as situações de conflito que me envolvo. Alguns conflitos que por diversas vezes nem sequer sabia que existiam. Isso é outro ponto que me aflige, como posso saber que tens algum problema comigo se não me dizes?! A vida moderna já é tão corrida, quando algo está resolvido outro problema surge, tal como ondas na maré.

Mas a questão é, porque sempre eu sou a ruim. Tenho a impressão de que as pessoas nunca vêem, e nem sequer se interessam, sobre o meu lado e minha versão da história. Só conseguem se aperceber do que as incomoda, mas nunca do que possivelmente poderia ter me incomodado. Tanta raiva por algo, que tenho a impressão, visto que mais uma vez estou envolvida em uma guerra que nem sequer sei pelo o que estou a lutar, de ter feito o mesmo comigo e simplesmente passei por cima. Ou achas mesmo que nunca ouvir dizer que já tinhas dito algo ruim sobre mim?! Epa, diversas vezes, mas se fosse realmente brigar e arranjar uma "guerra" com todos... o mundo seria mesmo olho por olho e dente por dente.

Por que as pessoas não conseguem ser mais compreensíveis e mais amáveis. Assim como tu, eu também erro, me arrependo, choro... Qual a parte que também sou um ser humano da qual ninguém lembra-se na parte de me crucificar?!

Confesso, praguejei, perguntei a Deus: Por que somente eu tenho de aprender perdoar e não vejo ninguém que me perdoe?!

Mas logo ali, tive uma resposta em meus pensamentos: Não espere recompensas do que fazes. Amai o próximo como a ti mesmo.

E amar ao próximo é aceita-lo como é. Simples. Claro que por vezes temos de impor nossas vontades e desejos, mas também temos, na mesma intenção, saber ceder quando necessário.

A vida já é tão cheia de conflitos, as lutas diárias pela sobrevivência, e ainda assim nos apegamos a detalhes, por menores e implicâncias, tão desnecessárias.

Verdade que deste evento todo, ainda não compreendi o que se passou, e nem o motivo disto tudo. Mas certamente há uma razão, e a qual não é meu momento de saber ou entender nada. Se calhar, são males que vem para o bem, como costumam dizer por ai, e espero que sim.

Para meu arquivo pessoal, fica aí mais uma magoa. Me incomoda toda vez que me distraio estar a pensar nisso denovo e quantas coisas poderia dizer e jogar na cara. Mas sabes... preencheria meu ego por alguns mínimos instantes e depois... mais nada.

Espero sinceramente que isso conforte mais alguém que sinta ou esteja a passar pelo mesmo. Afinal, o mundo é feito de bons e maus e vilões, a vida resolveu fazer acaber a mim o papel de vilã, pois que assim seja.