Despedia

"Após algum tempo de sono leve reconfortador ,acordei, estava em um quarto simples, flores perto da cama e em alguns cantos , uma janela colonial , pequena mesinha compunham o quarto. Não reconheci o lugar, pensava estar em um hospital, chamei pelos meus, mas, não obtive resposta. Entrando no quarto, como a responder os meus chamados, uma mulher de aparencia tranquila, rosto fino de detalhes que no momento nao saberia descrever. Cabeça cheia de perguntas, pensamentos, duvidas, antes que pudesse derramar tudo que me deixava confuso, a bela moça com um sorriso e uma voz suave falou-me: "descanse por momento e não se preocupe, esta tudo bem." Surpreendido por uma tranquilidade e uma paz maior ,me entreguei ao sono e dexei-me cair na cama.Muitos pesadelos, gritos, coração apertado, lagrimas, acordei. Novamente encontrava-me no mesmo quarto. Levantei, fui ate a janela,uma linda paisagem a minha frente. Um jardim cheio de flores, arvores enormes,uma brisa a tocar o meu rosto completava-me o bem estar.A porta se abriu, de pronto reconheci aquele rosto,era meu avô.Algo estava errado,havia 4 anos que José Maria nos deixara pela vontade de Deus. Tonturas, falta de ar, corpo quase a cair, Fui socorrido por Ele e outros que ali se encontravam. Após o momento de susto,refis-me. Não podia ser verdade, eu nao estava morto. Lembro-me bem de que havia saido de casa com o carro em direção a casa de minha mae. Chovia, drigia com cuidado,quando, sob uma forte pancada, não pude ver mais nada. Acordei aqui, pensava estar em um hospital. Não pude conter as lagrimas, insistiam em descer pela minha face. Me entreguei ha elas. Hoje entendo que não por minha vontade,mas, por vontade de nosso PAI, estou aqui. Tenho aprendido que nada na nossa vida acontece sem que Deus permita. Após 3anos da minha partida para a vida eterna, posso afirmar que tudo que aprendemos na terra são apenas iluzões criadas por nós homens para vivermos conforme a sociedade."

Hoje, sei que a vida continua após a morte do corpo físico. Tudo o que aprendemos sobre céu e inferno, nao existem, o que existe é nossa consiência, que nos cobra cada responsabilidade de acordo com a nossa vida ai na terra. Pesso a vocês que possam aprender realmente a viver não para os outros,mas, para Deus. "Não a salvação fora da caridade." Siga-mos o mandamento maior de nosso PAI..." Amai a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo"...

Que Deus possa abencoa-los e protege-los, hoje e sempre.

Leandro Augusto Ramos

1984-2006

frangozl
Enviado por frangozl em 31/10/2006
Código do texto: T278776