A TAÇA DA MINHA VIDA

O tempo é o de mais precioso que possuo e a taça da minha vida está quase cheia, desse modo, deixo os vates do orgulho fora da casa da minha alma, as fagulhas da prepotência, os rancores, medos e fantasmas, podendo assim, abraçar o mundo sem temer ferir e nem ser ferido pelas setas das incongruências ocultas em milhões de corações...

Posso olhar o sol se pondo por trás das montanhas da ignorância humana sem sentir o fulgor dos seus raios destruindo os brotos da ilusão, que permanece como erva daninha nos olhares das multidões vivendo em desarmonia com a vida...

Sou feliz, saboreando do vermute da paz que entra nas janelas da minha mente, libertando meus demônios adormecidos do seu cativeiro, sem magoas, sem receios, de que eles vão voltar a atormentar-me nas noites de sonhos.

Não choro como chora a humanidade pelo o leite derramado nas estradas por aquilo que não fiz ou deixei de fazer, pois tudo que fiz é passado e o que importa é o presente, e esse eu amo e com ele aprendo a amar...

O tempo é meu tenro irmão, querido e professor que murmura suas profecias em meus ouvidos, mostrando ser sábio e cauteloso em seus ensinamentos. Ele é o meu guia está sempre um metro na frente dos meus passos, abrindo caminhos para meu espírito passar pelos os obstáculos sem temer seus mistérios...

Vivo inebriado pelas belezas plantadas pelo o amor divino e triste fico! Olhando o quão é doloroso vê o mundo em chamas pela ignorância do homem, que só pensa em si e tudo faz para derribar os mais fracos...

O dia chega, noite passa, assim, eu e você! Que agora lê estas palavras nem percebe o quanto deixamos de aproveitar os momentos de paz de solidariedade, que suscitam nas florescências do amor e como? Deixamos de viver em harmonia com a vida por exíguos detalhes, que transformamos em monstros a nos devorar os sentimentos

O tempo que cada um tem é apresentado na sua forma real, às vezes nem percebemos o quanto somos diferentes em sentimentos e como erramos! ao deixar de ouvirmos a voz do coração, que sempre sussurra a verdade e por orgulho fraquejamos ao não escutarmos o seu recado.

A taça da minha vida se enche lentamente e vou saboreando o amor e vivendo cada segundo como se fossem o ultimo, aprendendo com o tempo que a vida é um sopro, que carregamos guardado no peito, e só vivemos felizes, quando aprendemos a amar de verdade...

Vivendo e aprendendo com a vida, libertei-me da ansiedade de guardar os sentimentos negativos, e na alegria imutável parto, para conquistar a sabedoria do amor, que está em todas as coisas deixadas por Deus aqui na terra para o bem estar do homem...

Luiz Gonzaga Bezerra