AS VOZES DE CADA UM

Boa noite amigo(a)!

Hoje foi um dia daqueles, cheio de melancolia, de nada para acontecer, nem fantasias consegui imaginar. De repente, mil vozes interiores confundiram o pensamento deixando um topor, uma inércia sem sentido, jogando os movimentos, simples, em valas feias e sem energia. Aí liguei a televisão e vejo catastofre; Luciano Huck num "lar doce lar", retornando a casa de uma família japonesa para ver o estado da casa que ele já havia reformado, antes era um lixão. E pasme meu amigo(a), a casa que foi entregue linda, limpa e maravilhosa, continuava um lixão!.

Diante desse caos, eu imaginei que minha melancolia não tinha tanto sentido de existir porque eu estava melancólia e não sou melancólica, enquanto aquela família nem se dava conta da inércia em que vivia; da falta de atitude, da falta de cuidado para consigo pois viver cercado de lixo enfeando sua vida é um sinal de que você não está nem aí para o mundo que o cerca e que não é só seu, você tem que partilhar com dignidade. É diferente de você trabalhar com o lixo para sobreviver.

Pois bem, isolei-me do pensamento para assistir a uma situação que me fez despertar da inércia e olhar onde estou metida.

Meu amigo(a) espero que esse início de semana seja bom e cheio de paz e tranquilidade para enfrentar a vida com todas as suas contradições, tentando sempre manter intacta sua dignidade, enquanto ser humano. Muita luz!

Um abraço.

Elvira.