PRECISO DE ALGUÉM.

"Preciso de alguém que me olhe nos olhos quando falo;que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.

E,ainda que não compreenda,respeite os meus sentimentos.

Preciso de alguém que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado.

Alguém amigo o suficinte para dizer-me as verdades que não quero ouvir,mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.

Nesse mundo de céticos,preciso de alguém que creia nessa coisa misteriosa,desacreditada,quase impossível:a amizade.

Que teime em ser leal,simples e justo;que não vá embora se,algum dia,eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.

Preciso de um amigo que receba com gratidão o meu auxílio,a minha mão estendida,mesmo que isto seja muito pouco para as suas necessidades.

Preciso de um amigo que também seja companheiro,nas farras e pescarias,nas guerras e alegrias,e que no meio da tempestade grite em coro comigo:"nós ainda riremos muito disso tudo",e ria muito.

E nessa busca empenho a minha própria alma,pois com uma amizade verdadeira,a vida torna-se mais simples,mais rica e mais bela."

Chaplin.

*

Arcanjjus Negrus
Enviado por Arcanjjus Negrus em 17/04/2011
Reeditado em 17/04/2011
Código do texto: T2914603