QUERIDO PAI NATAL

Querido Pai Natal…

Sei que não sou mais criança, sei que não tenho mais inocência para acreditar em ti. Escrevo-te porque preciso de um Pai Natal, escrevo-te porque o mundo precisa de um Pai Natal.

Sabes Pai Natal as crianças agora não são mais crianças, estão a evoluir, estão a tornar-se máquinas devoradoras de pensamentos feitos e o teu fascínio está a desaparecer.

Os adultos Pai Natal, esses também estão a evoluir sem dúvida. Estão cada vez mais egocêntricos (no mau sentido do egocentrismo) e como se não bastasse estão a ficar antipáticos, quando saiu a rua até tenho medo, as caras deles são carrancudas, não se encontra um sorriso! Os adultos Pai Natal, nem vou precisar de te dizer que nem sequer acreditam em ti.

Sabes tenho cada vez mais desgosto de viver neste mundo, por isso preciso de ti, de um Pai Natal a sério. A sociedade é cada vez mais mecanizada, não há mais fantasia, não há mais histórias de encantar… Agora a fantasia foi substituída pelo consumismo desenfreado e as histórias de encantar que todos os meninos gostavam de ouvir são agora não mais do que jogos de consola violentos e sem magia…

Mas sabes Pai Natal acho que vou conseguir fazer-te sorrir. Ainda há uma luzinha fugaz capaz de te arrancar um sorriso, pois felizmente ainda há pessoas que se dedicam a causas nobres. Não estou, obviamente, a falar naquelas que acreditam no menino Jesus e dizem fazer o bem em nome dele quando na realidade são mais materialistas que o anuncio que te criou! Estou a falar daquelas que a realmente ajudam, sem esperar nada em troca, muitas vezes nem um obrigado recebem mas continuam a ajudar e sempre com um sorriso, o que para mim é espantoso.

É talvez graças a estas pessoas que o mundo ainda não se afundou de vez…

Para terminar Pai Natal volto a dizer… Eu preciso de um Pai Natal, o mundo precisa de um Pai Natal!!!

ohohoh

SophieVonTeschen
Enviado por SophieVonTeschen em 09/12/2006
Código do texto: T313602