Uma campanha contra Gilmar Mendes por e-mail. Ou: meu caro amigo, a gorilada não sossega...

Uma campanha contra Gilmar Mendes por e-mail. Ou: meu caro amigo, a gorilada não sossega...

Um amigo me repassou um e-mail, com uma campanha grotesca de enxovolhamento da imagem do ministro Gilma Mendes do STF. É uma dessas peças toscas, típica dos gorilas da esquerda brasileira. O texto, que também está esplado também pela blogosfera, é este:

"REPASSANDO, INDIGNADO COM A (IN)JUSTIÇA BRASILEIRA!!!!

Foge do Brasil para o Líbano o médico condenado a 278 anos por violentar 37 mulheres.

O médico Roger Abdelmassih, de 67 anos, já está no Líbano, segundo a Folha. E por lá deve ficar porque tem origem libanesa e o Brasil não tem tratado de extradição com o Líbano. E isso poderia ter sido evitado, caso o ministro Gilmar Mendes não concedesse o habeas corpus que o tirou da cadeia.

O médico estava preso, aguardando recurso de sua defesa diante da sentença que o condenou a 278 anos de cadeia por violentar 37 mulheres (suas pacientes, o que agrava os crimes) entre 1995 e 2008. E aguardava preso porque a Polícia Federal informou que ele tentava renovar seu passaporte. A juíza Kenarik Boujikian Felippe determinou que ele fosse preso para evitar sua fuga do país.

Seu advogado recorreu. Disse que Roger Abdelmassih não pretendia fugir do país, só estaria renovando o passaporte... Sem ao menos perguntar ao advogado por que um homem de 67 anos condenado a

278 anos de cadeia renovaria o passaporte (seria um novo Matusalém?), Gilmar Mendes mandou soltar o passarinho, que agora vai passear sua impunidade no exterior, até que a morte o separe da boa vida.

O que dirá Gilmar Mendes, o Simão Bacamarte do Judiciário, sobre seu habeas corpus que possibilitou a fuga do criminoso?

Parabéns ao escritório de advocacia Márcio Thomas Bastos!!!! (que defendeu o

safado!)."

Depois de lê-lo, resolvi responder a quem o enviou, nos termos abaixo..."Meu caro I... - te convido a uma reflexão a respeito do que consta deste e-mail.

Os problemas de Gilmar Mendes são os seguintes: é um liberal, é um profissional brilhante e vencedor e foi indicado ao STF por FHC. Além disso, tem a mania de defender os primados da Constiuição e da Lei e, é chegado também na preservaçaõ da democracia representativa. Vai daí...

No texto do e-mail, é fácil perceber como querem atribuir as responsabilidades do criminoso para o juiz.

Um juiz como Gilmar Mendes, de boa cepa e técnica, julga diante da Lei e do caso em concreto. O habeas corpus está previsto na Constituição Federal. Um juiz não pode negar um habeas corpus, diante da previsão legal e, das condições efetivamente verificada nos autos. Do contrário, estaria abandonando a lei, para fazer um julgamento de natureza subjetiva e político. E o habeas corpus ("que tenhas seu corpo") nasceu em nosso ordenamento jurídico justamente para garantir a preservação dos direitos e garantias individuais contra a opressão dos tiranos.

Não custa lembrar: a lei vale para todos. A garantia do habeas corpus a alguém, também significa garantia para mim e para você (que posso necessitar de sua invocação). Se o beneficiado do habeas corpus fugiu, a despeito do processo legal em curso, não foi por defeito da Lei ou falha do judiciário.

Faz tempo, a gorilada das esquerdas tenta destruir o conceito e a imagem de um certo período histórico e de todas as pessoas a ele ligadas - a era FHC - o brilhante e corajoso juiz Gilmar Mendes incluído.

Faz tempo que as esquerdas processam, dia e noite, um trabalho premeditado de corrosão de conceitos, pessoas, valores e, instituições, aí incluídas a Constituição Federal (cuja maioria de representantes recusou-se a assinar, na Constituinte, aí incluído um vagabundo chamado Luiz Inácio da Silva), a Igrejae religiões, o direito à livre empresa, o direito dos nascituros, a democracia representativa e, por aí, vai - tudo com o objetivo de tornar os partidos de esquerda, capitaneados pelo PT, como os juízes do tempo, da história, da Lei e do tempo. Quanto pior melhor. Se algo for de esquerda, então é válido. Se for de direita, então é condenável, ignóbil e ultrapassado.

Estão conseguindo. Estão dominando todos os canais e meios de expressão política, sufocando o direito de livrar pensar, escolher, criar, livre empresariar e, até, sonhar - não há um setor que escape: há sempre alguém com uma receita esquerdopata para resolver problemas, segundo o manual dos que impuseram o terror decorrente de seus projetos e métodos, matando dezenas de milhões de pessoas e, sendo humilhados pela realidade, depois. Mas, eles não desistem. Se nomeiam os avatares de um "novo mundo possível".

O ex-presidente da república, Chavez, Morales, os Casto - todos são da mesma laia - eficientes na arte de vender o pão embolorado da mentira, do autoritarismo, do terror e do fracasso. Porque insistem nisso. As fortunas que os petistas e esquerdistas amealharam na América Latina na última década através do assalto aos cofres públicos explica tudo!

Gilmar Mendes pode ser tudo, menos ignorante, golpista ou autoritário. É juiz sábio, e por isso, submete à lei, ignorando o barulho da turba ignara que tenta enxovalhar sua orgulhosa carreira - típica de um vencedor...

O mesmo não se pode dizer de ministros indicados recentemente ao STF - é o caso de um certo advogado paulista, a quem faltava inteligência e cultura jurídica, mas sobrava em falta de decoro e predisposição para o crime (o sujeito está condenado no Estado de Rondônia e devolver R$ 700.000,00, por conta de processo de...

fraude à licitação)!

Se Gilmar Mendes é alguém do mal, o que dizer do tal advogado? Mas o cara era advogado do PT - e PT sendo juiz do tempo, da história, dos valores e costumes, o absolve, enquanto uma multidão de quadrúpedes ataca a um homem honrado e juiz de comportamento ético inatacável...

Não dá, meu caro I... Nós, que somos de uma geração que chegou a ver de perto o que é o autoritarismo e os seus efeitos mais deletérios em nosso próprio pais, pisamos refletir e tomar posição em relação a este tipo de iniciativa.

Temos que repudiar toda e qualquer iniciativa cujo objetivo mais remoto seja o tolhimento dos nossos direitos e garantias políticas mais solenes importantes, inclusive o direito ao devido processo legal e à invocação das direitos garantidos em lei..."