um grande 2007 pro nosso Cinema UNISUL!- carta para os meus alunos.

um grande 2007 pro nosso Cinema UNISUL!

Quero dizer aos meus amigos (ou não, ohhohhooh) do nosso curso que é uma honra representá-los todos os dias de nosso ano letivo, e fora da faculdade também.

Sendo assim, cabe eu aqui fazer 2 pequenas observações antes de começar a falar: a) não! eu ganho nada pra ser Presidente do CA; b), sim! TODO o processo eleitoral de minha chapa TIME CODE, bem como a apuração dos votos foi toda regularizada e auditorada pela Presidenta do DCE Unisul Grande Florianópolis.

Beleza, é que tem gente ai me acusando disso e daquilo, (informalmente e indiretamente, mas o cara entende, né), então só to usando esse espaço pra responder.

Bem, vamos lá.

Eu sei que é chato pacas as vezes quando uma aula é interrompida pra dar recados ou algo do tipo, mas, se faz necessário.

Como uma das primeiras ações de minha gestão, criei um canal de comunicação especial com o mail de 80 por cento dos nossos alunos, afim de se manterem informados constantemente sobre as coisas que acontecem em nossa faculdade.

Por isso, quem ainda não esta no nosso grupo de mails, não recebeu ainda sequer uma mensagem, favor deixar seu mail pessoal e que mais usa aqui nesse tópico.

Isso vale claro para os novos alunos que estão chegando também.

Prometi a mim mesmo que farei todas, sem exceção, todas as propostas de minha chapa se tornarem reais, pela primeira vez em nosso curso.

É o que eu sempre prego que sim, a vida está corrida e tudo o mais, mas não devemos nos deixar escravizar por ela.

Muitos trabalham fora, tem que se deslocar ou em casa mesmo, (o que é o meu caso), mas mesmo assim, alguém algum dia teria que parar e se doar para a faculdade, não como fins messiânicos, mas puramente trabalhistas e altruístas sim, por que não?

Tinha que ser alguém com contatos, com idéias novas a cada segundo, sem meias-palavras e que sempre vai diretamente ao ponto.

Teremos isso sim, podem apostar.

Triste foi ver os anos passados, onde firulas e firulas, tapetes vermelhos e sorrisos interesseiros eram vendidos e nada se fazia. Nada.

Por favor! Somos bem adultos já!

Projetos pequenos, mas que fazem uma diferença absurda na imagem já trucidada de nosso curso. Um desses projetos é o “Quinta-feira no Cinema”, (ou Quarta, não sei, não decidi o dia), onde lá fora, ao lado da cantina, na parte coberta, se tudo correr como eu planejo teremos um dia na semana exibindo vídeos da unisul e de outros lugares também, curtas-metragens, que fará o povo realmente interessado parar e olhar.

Dói? Não! obviamente que não depende só da minha pessoa ou do corpo do CA inteiro, mas sim de alguns superiores, o quais, creio que, darão apoio.

De qualquer forma sempre os manterei informados de cada passo nosso no CA, por isso a minha urgência crônica de arrumar aquele chiqueiro em que estava a sala do CA e o nosso canal de comunicação!

Tem que começar pela base, senão nada é feito com certeza e préstimo.

Outra grande realização é o nosso festival de cinema, mas isso fica pra próxima hora.

Por hora é interessante deixar guardado assim mesmo.

Mas que será extremamente bom pra nós.

Na segunda semana de aula estarei lançando na sala do CA, ou na cantina ou no hall de entrada a minha primeira vídeo-instalacao, coisa simples. E pra que isso?

Faz parte do meu projeto de inclusão do curso nos eventos externos do Estado e dentro de nossa Universidade, já que os cursos de DESIGN e Naturologia tem de 5 a 7 dias pra fazer sias “semanas”, o Cinema terá a “15 dias no Cinema UNISUL, com workshops, palestras e vídeos, sendo assim, pouco a pouco e em escala industrial a gente vai construindo nosso espaço dentro da UNISUL. Só se tem a ganhar com isso.

Mas o lance de tudo isso é: ajudar o CA.

As vezes eu fico ate meio sem jeito porque escutei de tudo nesse meio tempo. Desde “O que é o CA?” ou “O que eu ganho com isso, ajudando vocês?” São coisas que não quero discutir agora, mas que se pegam o cara em um dia meio “down”, te deixam meio mal sim.

A sala do CA ta ficando muito legal e vamos deixar ainda mais show de bola.

Em hipótese alguma será um espaço publico do tipo “entre a hora que quiser”. É claro que quando eu ou um outro da chapa, (depois peço pra eles se apresentarem aqui pra quem ainda não os conhece), estiver lá todos podem e devem entrar sim, já que lá teremos todas as funcionalidades de nosso CA, como a videoteca e outros materiais de consulta pública.

Como forma de amizade ou coleguismo apenas, eu não queria pessoas xeretando, metendo o bedelho só para fazer serviço e dias depois lá, ignorando qualquer pedido de ajuda nossa.

É mal e anti-ético. Digo isso porque já aconteceu.

Não que seja um problema enooooorme, mas falando em vias normais, é chato a galera ir lá dar uma de gostosão e sair fora na hora do serviço.

Mas vamos lá! Confio na galera!

O “Quinta feira no Cinema”, (ou Quarta), foi um aprimoramento de uma idéia nossa, dada por um de nossos colegas da quinta fase, hoje sexta. O nosso tesoureiro, Osvaldo, da quarta-fase também deu mais e mais sugestões para o nosso festival.

E assim vai indo.

o Prazeroso nisso tudo é que aos poucos voce vai vendo o quando de gente sempre quis ajudar e NUNCA pode.

Agora podem.

Sinceramente, confio no povo.

Mas por favor! Compareçam nas reuniões! Não são chatas, não tem falatório. É tudo coisa do nosso interesse.

Pela primeira vez, um CA sem maldita papelada ou enrolações de isso ou aquilo.

negocio é ser pratico e rápido.

Essa é a idéia.

Mais uma vez, quanto as reuniões, a galera deve ir porque saberão de lá, em primeira mão, o que rola no curso.

Já tenho um esquema legal de horário pra fazer com que muitos compareçam.

Por causa dessas e outras, eu já refiz amigos que antes eram meus amigos, viraram inimigos e agora estamos juntos de volta.

Isso é a vida!

Isso é Cinema!

Isso é companheirismo e união!

Já viu o diretor de fotografia não olhar na cara do diretor?

Filme-lixo seria o resultado final!

É isso. O CA e vocês. Caso contrário, milagres não acontecem.

Tenhamos todos um cinema acadêmico cheio de prosperidade, sem demoras e incomodações em 2007!

brigadao ai.

Rônaldy Lemos

OBS.: o nome do CA será mudado na primeira semana de fevereiro.

ALFRED JOSEPH HITCHCOCK tá clichê pakas!

bléééérg!

Rônaldy Lemos
Enviado por Rônaldy Lemos em 03/01/2007
Código do texto: T334940