DENÚNCIAS VAZIAS DAS PROFESSORAS VALDENIRA SOARES E FRANCIONE FERREIRA

Lamento a falta de conhecimento das duas em relação ao projeto de xadrez escolar que implantei na Rede Pública Estadual de Ensino e sobre minha atuação escolar, LEIAM MAIS SOBRE MIM NA INTERNET, NOS JORNAIS, REVISTAS E SITES ESPECIALIZADOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA E TANTOS OUTROS. Gostaria muito que lessem antes de levantar denúncias vazias, tolas, simples fofocas. Em anexo neste e-mail tem o projeto original que apresentei a todos os diretores desde seu lançamento em julho de 2004, portanto, seis anos de existência, a Diretora da Dired entreguei uma cópia, a imprensa em geral tomou conhecimento. Mas gostaria que lesse o OBJETIVO GERAL DO PROJETO para vocês depois de seis anos que não sabem passem a saber. O PROJETO ATINGE A REDE ESTADUAL DE ENSINO E NÃO SÓ A E.E.JERÔNIMO ROSADO.POSSO UTILIZAR O MATERIAL EM QUALQUER ESCOLA SEJA PUBLICA ESTADUAL MUNICIPAL E PARTICULAR. TEM NO PROJETO E SE OS ALUNOS DO ESTADUAL NÃO UTILIZAM É POR QUE SÃO DESINTERESSADOS E TODO MATERIAL ESTA DISPONÍVEL PARA ELES, ELES SÃO QUEM SE OMITEM DE FAZER ALGO EM PROL DO XADREZ.

Suas denúncias contra minhas ações demonstra apenas a pequenez e a fraqueza a quem não quer reconhecer num colega de trabalho sucesso na sua empreitada, que esta documentada em jornais, revistas , televisão internet e similares....Convidei todos os alunos da escola que pretendesse jogar xadrez em torneios e campeonatos da escola para ir ao ACEU que tinha conseguido horário para nossa pratica. Procurem mais informações sobre minhas ações antes de quererem queimar meus filmes, fui na escola várias vezes depois do JERNS convidar todos para torneio e campeonatos.. TUDO QUE FAÇO E AJO TENHO A AUTORIZAÇÃO DA DIREÇÃO DA ESCOLA QUE SABE DE TODOS MEU ATOS E AÇÕES E TENHO APROVAÇÃO DELES. NÃO PRECISO DAR SATISFAÇÕES A SUBORDINADOS IGUAL A MIM. e obrigado pela denúncia vazia que eu poderia tornar em calúnias...

Uma pessoa me falou:

- Liga não pereirinha! aquelas duas tão aqui somente enrolando , dão duas aulinhas e mais nada, somem, passaram anos sem funcionamento da sala de ginástica que acabou, só sabem enrolar , são duas falsas fofoqueiras e querem te prejudicar, liga não, nós estamos com vc, liga não.....(Risos)

Já dizia Cervantes:

Tá com inveja, deite-se!

E a Bíblia:

Mateus 7

Não julgueis, para que não sejais julgados.

Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?

Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?

Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.

EIS PARTES DO PROJETO

PÚBLICO ALVO:

• Alunos, professores e funcionários da rede estadual de ensino de Mossoró.

DISCIPLINAS ENVOLVIDAS NO PROJETO:

Educação Física

OBJETIVOS GERAIS DO PROJETO

• Proporcionar aos alunos da rede pública estadual a oportunidade de conhecer e aprender o jogo de xadrez e utilizá-lo para desenvolver suas habilidades cognitivas, democratizando este jogo-arte-ciência popularizando-o nas escolas.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Criar um intercâmbio entre as escolas estaduais.

• Oferecer aos alunos uma opção de atividades extra-classe.

• Dar oportunidade aos alunos praticantes do xadrez de ter um local e material necessário para evoluir na sua aprendizagem.

• Preparar alunos da rede pública para torneios e competições.

• Incentivar a pratica do xadrez e preparar os alunos para realizar competição interna nas suas respectivas escolas.

• Educar através da ética enxadrística.

• Implantar definitivamente o clube de xadrez escolar.

__________________________

E mais na fase de desenvolvimento na 3ª Etapa diz: 3ª ETAPA -ELABORAÇÃO DO CRONOGRAMA DE ATIVIDADES

Em parceria com o 12º DIRED, faremos um levantamento das escolas estaduais jurisdicionada a este núcleo e elaboraremos um cronograma de atividades para realizar as oficinas de xadrez. Essa oficinas serão distribuídas e executadas de acordo com a realidade de cada escola com respaldo do 12° DIRED .

LEIA TAMBÉM AS 4ª E 5ª ETAPAS

4ª ETAPA - FUNCIONAMENTO DA SALA DE XADREZ NA ESCOLA ESTADUAL "JERÔNIMO ROSADO".

Antes de começarmos as oficinas nas outras escolas iniciaremos o funcionamento da sala de xadrez que denominaremos de CLUBE ESCOLAR DE XADREZ. Uma equipe realizará a divulgação do projeto em todas as salas de aulas da E.E. JERÔNIMO ROSADO, nos três turnos, incentivando os alunos a participarem das atividades que serão realizadas no CLUBE ESCOLAR DE XADREZ. Faremos suas inscrições e distribuiremos todos nos seus respectivos horários de acordo suas disponibilidades e de seu nível, se é praticante ou iniciante no xadrez.

5ª ETAPA - AS OFICINAS DE XADREZ

As oficinas consistem na apresentação do jogo de xadrez por equipes previamente selecionadas e treinadas no próprio clube escolar de xadrez. Com todo material disponível visitaremos as escolas e faremos apresentações através de jornais, revistas, cartazes, encenações, aulas, palestras e todo material necessário para demonstração do jogo de xadrez. Previamente planejada e elaboradas para serem executadas de acordo com a realidade da escola visitada. Nessas oficinas incentivaremos a pratica do jogo de xadrez e incentivaremos a todos a implantar o xadrez na escola, com elaboração de projetos e solicitação aos órgãos competentes e de recursos para viabilizar tal intento.

Todos receberão convites para freqüentar o CLUBE ESCOLAR DE XADREZ da E. E. JERÔNIMO ROSADO, onde serão inscritos em horários pré-estabelecidos e receberão todo apoio para sua participação como principiante ou praticante do jogo de xadrez.

As oficinas serão realizados em data e horários definidos pela própria escola junto ao CLUBE ESCOLAR DE XADREZ.

Nessas oficinas poderão aparecer alunos com nível avançado no jogo do xadrez, os mesmo serão orientados e atualizados em relação aos torneios e campeonatos e receberão atenção especial para serem treinados e servirem de elo entre sua escola e o clube escolar de xadrez.

LEIAM O PROJETO ORIGINAL EM

http://cxpensartdocumentos.blogspot.com/2007/04/projeto-xadrez-nas-escolas-pblicas-de.html

Vão procurar o que fazer de futuro e me deixem em paz. Feliz Natal e próximo ano duvidoso... Vamos a luta com ou sem falsidades...

PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA
Enviado por PROFESSOR WILLIAM PEREIRA DA SILVA em 24/01/2012
Código do texto: T3459226