Mãe

Mãe. É uma palavra tão pequena de expressão tão grandiosa, uma mistura de amor, esperança e fé que nenhuma outra palavra alcança. 

É a transformação do ser. É tudo aquilo que permanece de intenso em nossos corações, é a salvação do mundo material e espiritual. 

Mãe tem o dom de colocar em nossas almas a bondade, o afeto e um amor sem fim. Mãe sofre quando seus filhos sofrem, fica alegre quando seus filhos estão alegres. Torce para que tudo de certo em nossas empreitadas na vida. 

Mostra com todo seu esplendor o caminho certo a ser seguido, tomando todas as precauções para que nada dê errado para seus filhos queridos. Ser Mãe é ter a pureza na alma, é dedicar-se plenamente, sendo uma Guerreira nas horas em que temos que enfrentar as batalhas da vida. 

Sendo humilde e tendo compreensão nos momentos de maiores dificuldades do ser humano. 

Mãe é a entrega total em defesa de seus filhos, para ela seus filhos são perfeitos e nunca na vida farão coisas erradas. 

Ser Mãe é saber também dizer não, em momentos que podem até ferir seu coração, mas ela sabe que será para o nosso bem. 

Ser Mãe é procurar nas profundezas de seu “Ser” a Luz que possa iluminar os caminhos de seus filhos, é mostrar que a vida é cheia de oportunidades, linda e com muito amor para ser vivida. 

É encontrar as soluções imediatas para os problemas cotidianos, pensar em alimentar sua família com a sabedoria e a energia necessária para que um dia com muito orgulho possa dizer, este é meu filho. 

Ser Mãe é desdobrar-se em mil para suportar todas as investidas dessa vida e enfrentar de cabeça erguida todas as situações que lhe são apresentadas. 

Ser Mãe é suportar a dor de uma perda ou a dor de uma vida que nasce e através dos tempos vem sendo desenvolvida nesta Terra. 

Ser Mãe é investir sua vida inteira no bem-estar do próximo. É encontrar uma palavra de consolo em situações onde sua dor é tão profunda que somente a grandeza de “Ser Mãe” pode superar. 

Mãe pode ser um simbolo sexual, uma empresária radical, uma Dona-de-Casa colossal, mas no momento que dizemos “Mãe”, num grito que ecoa nas quatro direções, é como se estivesse retumbando em seu coração uma palavra de apelo, de carinho, de afeto, de compreensão, um chamado universal por ela que simplesmente nos
deu a vida... 

Dedico a Mãe Delvia Barbosa Cruz ( in memorian)
 
Bruxo Yahoo
Enviado por Bruxo Yahoo em 15/07/2005
Reeditado em 10/11/2007
Código do texto: T34593
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.