LUTANDO COM DEUS

As pessoas, o mundo estão absortos em sua busca por realizações e, infelizmente, desatentos às mudança e o agravamento das dificuldades, que cada vez mais se acarretam sobre nossa civilização. O “inimigo” encarregou-se de garantir que cada um de nós se perderá e não adianta pensarmos que o sangue de Jesus poderá nos salvar se não entendermos o que isso significa e como funciona. Temos nos enganado por demais a respeito de nossa fé. Quando pensamos que a temos, estamos à mercê das maiores ruínas. Não sabemos o que é ter fé de verdade. Precisamos conhecê-la.

Quanto a mim, estou perdido e cada dia mais me afundando em meus pecados diante de Deus. Só mesmo o sangue de Jesus para me resgatar. Entretanto, no que diz respeito à parte que me cabe cumprir para propiciar essa salvação, que é apegar-me em oração ao poderoso amor do Pai celeste, tenho fraquejado. Minha fé foi aniquilada pelas circunstâncias adversas que consecutivamente têm assolado minha vida e meus sonhos. Preciso aprender a “buscar em primeiro lugar as coisas do alto, e o resto tudo, com certeza, me será acrescentado”.

Lúcifer tem um plano contra mim. Ele não pode vencer a Cristo, mas pode vencer a cada um de nós, se estivermos desligados do sangue do nosso poderoso Salvador. O inimigo está providenciando o nosso desligamento do corpo de Cristo, que é Sua igreja, o redil de Suas ovelhas. Se pensamos que somos fortes, que temos fé, que somos dignos, que estamos em dia com Deus e com os homens, somos grandes candidatos a cair na vil armadilha do inimigo. Não temos força para suportar a menor dificuldade em tempo de paz, quanto menos teremos quando a perseguição cruel, implacável e assoladora nos deixar sem casa, sem conforto, sem consumismo e sem comida. Precisamos de fé verdadeira, que não se abala pela falta de dinheiro ou bens, mas é capaz de passar pelo fogo, sofrer e morrer por Jesus.

Assim como assumiu papel de bom diante de Eva e a enganou, Lúcifer nos afastará da igreja e nos acolherá no mundo com uma muito bem forjada aparência de caridade, compreensão e amizade. Quando sairmos do redil do Salvador decepcionados o inimigo nos preparará uma acolhedora recepção, nos oferecendo seu ombro “amigo” e nos enganará. Se estamos precavidos contra ele; se o conhecemos e sabemos identifica-lo mesmo em suas falsas práticas de bondade, ele será paciente e amigo ao ponto de nos dar a impressão de que não é na verdade nosso inimigo, que estamos enganados quanto ao seu caráter, ao contrário, ele nos fará ver que não está determinado a nos afrontar; não é maquiavélico, não é mau, não toma posse das pessoas arbitrariamente, é amigo de Jesus, só faz o bem e a caridade, não é o demônio.

Ele tem lutado contra mim desde há muito tempo, através de meus anseios não realizados. Ele sabe do conhecimento que Deus me deu; da capacidade de raciocínio e persuasão que herdei de meu Pai celeste ao nascer; ele sabe que, como seu opositor eu tenho o poder de Deus, por isto resolveu de me fazer estar sempre por baixo de forma a sempre enfraquecer minha fé. Então ele fica me assediando a todo momento, dando uma de bonzinho, tentando me iludir com as vantagens da fama, da realização profissional do dinheiro e a provável realização de meu sonho mais caro e antigo: o estabelecimento de uma família. Tenta ainda me iludir com coisas que têm aparência de cristianismo verdadeiro, mas sei que não são.

Eu tenho caído nas ciladas desse inteligentíssimo opositor justamente por ter muitas vezes agido pelos impulsos do meu coração. Tenho sido vencido pelo orgulho em minha própria capacidade e em meu estatus; também pela falta de submissão à vontade de Deus, mesmo que Ele me permita que passe por privações, por dor, tristeza e pobreza; e principalmente tenho sido vencido por esse adversário por querer de qualquer maneira realizar o sonho de ter uma família. Haja visto a três tentativas fracassadas. Apesar de muito eu já ter me esforçado e feito cursos, durante o tempo em que estive na igreja pregando, fazendo trabalho missionário, dando testemunho e devolvendo o dízimo devido a meu Deus, o inimigo colocou em meu trabalho todo tipo de empecilho e sucateou minha economia completamente, não permitindo que os parcos investimentos retornassem em benefícios.

Não que Deus não pudesse repreende-lo e faze-lo afastar-se de mim, mas o Criador quis me provar e fortalecer-me através da prova, mas eu fraquejei, pois a minha fé é fraca. Cheguei à conclusão que minha fé não existe.

Entrementes, te digo: não há mais tempo a ser perdido. A irmã White disse que o sinal para começarmos a sair das cidades é a lei dominical. Estamos então na eminência de começarmos a sair das cidades. Entretanto, estou enleado em uma realização profissional e financeira justamente agora. Porque, Lúcifer e minha impulsividade me fizeram a essa idade estar ainda fracassado materialmente. Ele tem jogado em minha cara as minhas burradas e os meus fracassos todos os dias, principalmente a minha fé tão fraca e o amor falido que tenho demonstrado por Deus. Agora que não tenho mais desejo de ir à igreja, fazer o trabalho missionário; não tenho mais devolvido o dízimo; tenho deixado de cumprir os mandamentos de meus Deus, a parte profissional tem fluido e boas oportunidades de crescimento e restabelecimento de uma velha estabilidade financeira têm se apresentado. Entretanto, divulgando através da minha influência profissional e minha competência, capacidade e inteligência que Deus me deu, livros que eu preferia pôr no fogo. Queria estar usando essa influência e profissionalismo para divulgar as mensagens que Deus quer que eu divulgue. Mas não tenho tido fé.

Quando vim para esta empresa para divulgar o trabalho de construção e reforma e prospectar novos clientes, fiz um trabalho eficiente e abrangente, visitando muitas arquitetos e clientes em potencial. Durante quase um ano de trabalho não tivemos resultados. Depois que assumi a direção da edição, lançamento e divulgação desse livro os resultados começaram a aparecer. Um rio de oportunidades passou a fluir. Estou sendo usado para difundir as idéias do inimigo através do meu trabalho e quero sair desta situação.

Por isto te digo que a cidade grande é um lugar onde as oportunidades de pecar se apresentam a todo momento e até se esfregam em nossa cara. Ouço muitas pessoas insistindo em ficar na cidade até a última hora com a desculpa que é preciso enfermeiros, médicos, professores, etc., para a conclusão da Obra, porém sei que a grande maioria não quer abrir mão de seu conforto e, quase todos que criticam os desesperados como eu, quando perderem seu emprego e a possibilidade de ganho, conforto e tranqüilidade desmoronarão e sua fé desaparecerá. Em breve os adventistas não terão mais trabalho e aqueles que são apegados à comudidade da vida serão pegos de surpresa, assim como os que se vangloriam de sua honestidade, se tiverem contas não poderão paga-las. Isso tudo nos deprime, por isto precisamos estar preparados e o único preparo que vejo é através da fé, nos desapegarmos das coisas materiais e buscarmos a Deus, somente a Ele, e o resto tudo nos será acrescentado, mas isto se o resto tudo não for nosso objetivo pelo qual nos apegamos a Ele.

Como diz Luiz Cláudio, é muito fácil professar fé enquanto tudo vai bem para o nosso lado, entretanto não se ouve testemunho a favor de Deus onde a testemunha diz que, embora que Deus não lhe tenha dado a estabilidade material ao fim da prova de fé, o provado continuou a ama-lO. Muitas vezes nos submetemos à prova porque temos certeza e esperamos que Deus nos compensará materialmente. E se Ele não compensar? Nossa fé desaba. Na maioria das vezes testemunhamos de um Deus bom que nos dá conforto, riqueza, contas pagas, tranqüilidade. Quantos de nós está preparado para suportar a privação como Jesus suportou? Eu não tenho conseguido suportar.

ORAÇÃO PELO PERDÃO

“Meu Pai do céu, mesmo assim, apesar dos meus pecados, que são tantos, me salve, por favor. Me de a fé que não tenho e a força para suportar a pobreza, a privação, a frustração dos sonhos não realizados, mas estar sempre firme ao teu lado, buscando fazer sempre a tua vontade e sendo tua testemunha, mesmo na prisão, no hospital, na fogueira, no fio da espada, na vergonha em teu nome, na fome, na miséria, na angústia, no desprezo, no anonimato, na nudez do corpo, no embaraço e em tudo o que eu não tenho conseguido vencer.

Pai querido, não tenho te amado, mas tenho sido mau, egoísta e desobediente. Entretanto, tu me tens amado e feito de tudo para me salvar. Transforme minha alma e o meu ser, Pai, Me tire desse lugar de pecados onde estou. Agora mesmo está se praticando pecados terríveis aqui e eu não tenho feito nada contra isto. Mas tenho vergonha de estar te traindo e te negando. Quero ser um instrumento teu contra o espiritismo e as artimanhas de Lúcifer, e não um empecilho. Me salve, pelo amor de Jesus! Amém!”

No último debate que participei na aula entramos no assunto globalização e aproveitei para mostrar que esse evento se dará por um esforço conjunto entre os EUA, os políticos de todo o mundo e o Papa, que representa todas as religiões. Mostrei para meus colegas que um governo absoluto é ruim por causa que em todo absoliutismo houve intolerância e, consequentemente, perseguição às minorias. A professora, para minha surpresa, quando um colega contestou minha tese, apoiou-a falando que o Presidente Busch já disse que fará com que a guarda do Domingo nos EUA seja obrigatório por lei.

Existe um consciente coletivo de que o ecumenismo dissiparia os conflitos religiosos. As pessoas aceitarão isto porque, primeiro, não lembram da história do ecumenismo da profecia de Apocalipse 18 dos 1260 anos, onde o Sacro Império pisoteou a humanidade. E, em segundo lugar porque as pessoas não vêm mal, apenas bem na unificação, que é de fato o q parece, se for olhado de fora. Para ver-se o mal por trás dessas artimanhas é preciso ser pensador e leitor, mas muitos têm sido induzidas à preguiça mental.

No Brasil já temos sinais contundentes do cumprimento do que a irmã White vem pregando há mais de cento e cinqüenta anos passados. O próprio Lula, que nós elegemos, que é financiado pela Igreja Católica e aliou-se ao PL (saiba sobre os Universalistas do PL, que pensam em unificar as religiões no Brasil) – o Lula declarou que não existe paz porque não existe unidade. religiosa e ele trabalhará para a união religiosa no Brasil. Portanto, não há dúvida: a volta de Jesus é uma questão de muito poucos anos.

Precisamos continuar vivendo como se Ele viesse daqui a sem anos, mas preparados como se ele viesse hoje. Quanto a mim, cada dia mais tenho me afastado de Jesus envolvido em ter o mínimo de dignidade financeira. Mas quero estar com Ele no céu, pois Ele fez tudo para isto. Porém, tenho fracassado nesse intento. Toda vez que decidi andar nos caminhos de Deus me esqueci de deixar de lado minhas próprias vontades. Sei que a salvação é uma meta dEle, mas não tenho conseguido submeter a minha vida ao controle de Jesus.

Wilson Amaral

Wilson do Amaral Escritor
Enviado por Wilson do Amaral Escritor em 19/01/2007
Reeditado em 22/01/2007
Código do texto: T352519