Aconselhando No Presente

Amigo!

Apesar de estar desalentado por esse inverno tão rigoroso, lembre-se: quem sabe ele possa ter vindo para que tu entres em teu ser, nas mais profundas entranhas, e veja o que tem de ser resolvido, o porquê de tudo, o que passou e ainda se sucede. Investigue...

Após esse profundo exame, irmão, desejo tanto que chegues à primavera para que possas sentir novamente o pefume florido da vida e ver o quão bela é a Natureza em seus mínimos detalhes. Que encontre, em novas amizades, o verão caloroso que só os amigos verdadeiros sabem proporcionar e que, como no outono, caiam as folhas e as cascas velhas para que se brotem novamente renovando teu espirito. Lembre-se também de plantar, em todas as estações, flores em teu caminho e no do teu próximo. Plante, cultive, adube e regue. Pratique e estará bem enraizado caso a tempestade volte.

Porto Alegre, 20 de Agosto 2011

Gabriel Oshida
Enviado por Gabriel Oshida em 01/03/2012
Reeditado em 01/04/2012
Código do texto: T3529885
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.