Estejas Onde Estiver...

Que tua vida brilhe em esperança e majestade.

Que tua face transpareça em luzes de um sol radiante de felicidade. Encontrar-te numa curva da vida foi meu maior presente. Conhecer você e compartilhar de um pouco de teu tempo foi uma experiência maravilhosa e que jamais esquecerei.

Tento agora caminhar nas trilhas que se apresentam para mim. Teu silêncio, vozes do mundo, vozes do vento, minha luta para continuar a falar. Se ainda não sei aonde ir, não lastimo mais, porque conquistei o que há de mais valioso para mim. Eu.

Com muita dor e sofrimento, mas creio que me encontrei em algum ponto entre o passado que sou e o presente que ainda viverei.

Sei, porque sempre me disseste, que acreditas em mim, em meu talento em minha força. E isso me faz sentir como uma criança feliz, enche meu coração de alegria e minha alma de vontade de continuar a viver.

Se nossas vidas se cruzaram em algum momento neste universo azul que rege o mundo, não foi porque eu ou você assim o quisemos, mas porque algum propósito deveria haver para que nos conhecêssemos e por um tempo caminhássemos lado a lado.

Se por algum motivo isso não é mais possível, quero que a vida me ensine a aceitar. Se por algum motivo nossos caminhos devem ser trilhados de forma solitária vou ter de aprender a viver assim. Mesmo não compreendendo essas curvas do tempo. Mesmo não entendendo porque tinha de ser assim.

E sou grata que você caminhou comigo, segurou minha mão e me ensinou a dar os primeiros passos.

Gostaria que assim continuasse a ser, mas aceito seu silêncio que tanto fala e eu nunca quis ouvir. Mesmo assim caminho de mãos dadas com tua vida, através de tuas palavras, de tuas canções, mesmo que não saibas ou não queiras.

E às vezes também me calo diante delas. E sei que compreendes até quando estou sem palavras, em silêncio. Sabes que fui tocada no âmago do ser e que a emoção embarga minha voz.

No silêncio a alma percebe o bater do coração. E como disseste, se há silêncio é porque ainda há vida.

E sabe...

Se a dor vem eu procuro olhar para o que você já me falou e acreditar nas tuas palavras que me diziam que podia conseguir o que quisesse, bastava querer.

Se a chuva cai, se a tempestade assola meu interior, se a noite enche de breu o meu viver, tento lembrar de suas palavras que diziam para fazer a vida esplendorosa.

Se a vontade de falar surge lembro que disseste que mesmo fazendo o pior poema, ele era meu, parte de mim e de todo meu viver.

Se a saudade me atormenta procuro viver com ela, já que não há possibilidade de viver sem.

Se as lágrimas brotam, deixo-as correr, para manter meu corpo saudável e curar a alma.

Nesta caminhada aprendi tanto a valorizar as pequenas coisas e os minutos que vivo, que já nem sei mais do tempo e de suas viradas.

Sei só que tenho de continuar a viver, e ser feliz com o que sou, com o que tenho, com quem sou, como sou, de coração aberto. E isso também desejo a você.

Que teu coração se alegre com as pequenas coisas da vida, com o cantar dos passarinhos, com as 7 cores do arco-íris, com a montanha cheia de vida, cor, beleza, com o céu azul que contempla teu viver a cada novo dia. Que você te realize nas linhas e entrelinhas de tuas poesias e seja poeta de tua própria vida, porque ela é muito especial. Especial demais.

E esteja onde estiver, mesmo que passe o tempo, estarei diariamente orando por você, por sua família, amigos, e principalmente por tua vida, que é dom de Deus, graça, presente.

E que possas sempre levar a poesia para o coração de todos, e, mudar e transformar o mundo com tuas preciosas palavras, assim como já fizeste com minha vida.

Obrigada por você existir e fazer parte de toda minha vida.

Maria
Enviado por Maria em 07/02/2007
Reeditado em 02/06/2012
Código do texto: T372339