Réquiem para um Guerreiro

Olhando para este céu cinzento e choroso, triste mesmo, resolvi que não poderia deixar de traçar singelamente, assim como o é, a manifestação de dor que o povo demonstra quando perde figuras protetoras, auto-adotadas como ‘Salvadores da Pátria’. Anjos de guarda vivos, aos quais recorremos em momentos de descrença, como apoio terreno, quando achamos estar perdidos na lama política, presente no dia a dia dos brasileiros; clamamos em desabafo com alguém ou para nós mesmos, ‘Deus nos acuda do céu, e Covas que nos salve aqui na terra’!

Agora, não o temos mais aqui na terra ! Estamos mais uma vez politicamente órfãos !

Foi-se ! Partiu para o repouso eterno, levando consigo a consciência de um ser humano que lutou pela moralidade, tendo como seu estandarte o culto às virtudes, tão raro nos dias de hoje. Deveríamos ter muitos ‘Covas’, mas para infelicidade geral do nosso sofrido povo brasileiro, não temos !

Quando revemos a trajetória da vida deste lutador, resumimos, conquistas legais! O trajeto de seu cortejo fúnebre ao longo de quase cem quilômetros, incontáveis manifestações populares, tão espontaneamente expostas. Não temos dúvida alguma, se este trajeto percorresse o Brasil, o mesmo aconteceria !Tínhamos um ídolo, um ídolo verdadeiro com pés bem alicerçados, firmes em princípios fortes e honestos -um verdadeiro herói! - princípios que ajudaram a reconstruir nosso Estado e a construir nossa Pátria. Deu novo impulso à moralidade provando que vale a pena tê-la, desprezando e pisando o enriquecimento ilícito que só faz aumentar a miséria, pobreza, degeneração humana ...

Covas, Chutou o balde onde se depositava o lixo acumulado da ilegalidade administrativa, que comprava, corrompia e enriquecia alguns poucos indivíduos, mas que infectava a muitos.

Felizmente nós paulistas, paulistanos e brasileiros tivemos a sorte de conviver e presenciar esta figura humana, que disseminará por toda a nossa formação um outro traço de conduta, para que se enfrente a rusticidade desta competitividade desmesurada que tenta afogar os valores, ético e moral.

Este bom fermento semeado por Mario Covas Jr deixou em nós população, a fé e a esperança de que outros virão para trilhar o seu caminho.

É o que o povo quer, precisa e demonstra quando valoriza aqueles que realmente merecem suas lágrimas. Quando necessário, elas rolam sem nenhum preconceito pela face de homens, mulheres e crianças como vimos agora nesta despedida. Este carinho tão grande, passou por cima de tudo que é cultuado no mundo competitivo de hoje, para mostrar que a simplicidade da essência humana está presente:

- O sentimento, o amor ...

Por isso tudo, concluímos, vale a pena ser bom! Depois destas manifestações populares que acabamos de presenciar, achamos, tem muita gente repensando sua vida, tomando outros rumos e novos caminhos, seguindo o ‘Mestre Mario Covas Jr.’

Descalvado, 07 de Março de 2001

assinatura

Obs: Informamos que remetemos esta confissão de admiração, ao Palácio dos Bandeirantes por ocasião da morte do Governador como maneira de prestar nossa homenagem de gratidão a tão grande figura da nossa República.

marinho
Enviado por marinho em 03/08/2005
Código do texto: T40075