(imagem google)


Amizade?

 
" O bem o mal andam juntos e eles provocam uma guerra dentro de nós. É o coração e a razão disputando e decidindo a batalha. O certo e o errado, o bem e o mal, o certo e o duvidoso. Muitas vezes as pessoas optam pela falsa verdade porque ela massageia o seu ego e a posição de vítima é muito mais confortável.

Já diziam os mais sábios que Deus escreve certo por linhas tortas e a interferência da sua amiga em nossa relação foi até que providencial. Eu devo agradecê-la por evitar danos maiores. Você tem razão em dizer que ela é só sua amiga porque ela realmente não vai ocupar o espaço vazio que ficou em seu coração porque ela não quer isso, ela só quer tumultuar, polemizar, inflar o seu ego e posar de poderosa. Não espere mais que isso porque a decepção será grande. A minha concepção de amizade é bem diferente!

Sinto muito dizer mas você perdeu novamente, eu poderia fazê-lo muito feliz mas não vou entrar em uma competição onde quem ganha é aquele que vai perder lá na frente. Eu só entro numa briga quando vale a pena e você menosprezou meus sentimentos. Entre nós não há companheirismo, cumplicidade e nem tão pouco entendimento, uma vez que já havíamos conversado sobre o assunto que tanto me aborrece e você se mostrado disposto a mudar de atitude.

Sabe por que você não pode se livrar dela? É porque ela alimenta seu ego e sua vaidade e isso te faz bem , alguns homens precisam disso para se auto afirmar e justificar suas escolhas.

Mas lembre-se: ela faz isso só para chamar a sua atenção. Observe as mulheres que conseguem chamar a atenção do homem sem falar nada e então, valorize quem te valoriza e não quem te adula.

Essas pessoas não têm noção do mal que podem causar às outras, ou às vezes até têm mas se divertem com a situação que provocam. Isso é típico de pessoas que praticam o mal no intuito de se darem bem ou simplesmente para provarem a si mesmas que têm o controle e o poder nas mãos. Mas elas um dia irão se cansar do brinquedinho de marionetes e você vai sentir falta das pessoas verdadeiras. Aí já será tarde demais e eu só posso lamentar a sua escolha"