OUVINDO UM CORAÇÃO FERIDO

Meu coração doeu ao ler seus escritos. Senti vontade de chorar e de te ajudar. Tenho vivido como ser humano em um mundo cheio de seres humanos como eu e observei que cada um tem seu algo que o desacomoda. Passei por alguns momentos de inquietação quando algumas coisas não saíram como eu queria e outras não foram como eu sonhara. Mas me lembrei que sou um ser humano, o que significa que sou dono de minhas vontades e minha vida não termina aqui, não se esgota no primeiro empecilho e nem em empecilho algum. Também não serei controlado por desejos, nem mesmo por meus desejos, pois sou desejo e razão e a razão deve guiar o desejo, pois desejos não são capazes de guiarem-se. Tampouco serei controlado por aqueles desejos que vão contra meus princípios, que me afastem das pessoas que amo, e muito menos serei controlado por decepções e sonhos frustrados. Minha vida não se resume a isso. Sou eu quem mando; minha razão manda, não minhas emoções.

Mas descobri um terapeuta infalível, que se chama Jesus, em Mateus 5, 6 e 7 e bem como no resto do livro, nos Evangelhos e em toda a Bíblia. Se você seguir a metodologia de psicoterapia de Jesus descobrirá outros prazeres e verás que são muito mais intensos e duradouros. Não posso lhe dizer quais são esses prazeres, pois você só verá que funcionam se os experimentar, pois eles são muito íntimos, são do coração. Para auxiliar nessa psicoterapia com Jesus Cristo, que também viveu os dramas humanos, você pode se valer do Dr. Victor Frankel, lendo seu livro Em Busca do Sentido, cujas metodologias corroboram em prática com as de Cristo e elas mesmas ajudaram o autor a sobreviver ao campo de concentração de Auschwitz, bem como a muitos outros dos seus irmãos a não desistir da vida quando não viam mais esperança.

Desista de Freud, largue mão de terapias freudianas, elas não passam de adulações e jamais te levarão à nada, a não ser à interiorização de seu ser e à consequente auto-piedade exacerbada que te levará cada vez mais para o fundo. Conheça Jesus Cristo e o método que Ele utilizou em Si mesmo para suportar o sofrimento e angústia que suportou para salvar a humanidade. Esse mesmo método tem mudado a vida de milhões de pessoas ao longo de dois mil anos. As pessoas saem da angústia e depressão para a felicidade plena. E tudo isso sem maiores explicações, a não ser seguir o método psicoterápico de Jesus.

Desejo tudo de bom para você e que o amor de Deus esteja sempre contigo, pois sua importância para Deus é tão grande ao ponto de Ele descer do Céu, despir-se de Sua condição de Rei do Universo, humilhar-se abaixo dos mais humildes dos homens, morrer a morte mais vergonhosa de todas, tudo por amor a você. Então não vá pensar que não tens valor ou importância. Você é o que existe de mais lindo para Deus.

Conte comigo para te ajudar a conhecer .

Wilson do Amaral