Foto do arquivo pessoal.
 
Tia Erci (Carta Narrativa) Maceió.
 
Olá Tia está tudo bem com a senhora e com os meus primos, estou com saudades de vocês. Tia eu e meu marido fomos para Maceió no dia 16 de Novembro de avião. Chegamos a Maceió horário local às 00h45, já no dia seguinte fomos passear no Shopping Maceió compramos algumas roupas e maiôs, fomos aos poucos mapeando a cidade e tirando fotos de tudo. Fomos para a Praia de Ponta Verde e lá, eu fiquei encantada com o mar as algas marinhas, elas vinham com as ondas, à água do mar é salgada, gostei de brincar nas águas do mar e pisar nas areia e tomar água de coco. O mar agitado era a coisa mais gostosa que eu já vivenciei. No outro dia visitamos a praia do Francês e andamos de barco e o mar é lindo, o medo de o barco virar era grande mais foi bom demais. Essa praia é chamada de Praia do Francês, por causa da invasão dos Franceses que seu deu no século XVI. Nós ficamos mais na Praia da Ponta Verde, pois a pousada onde estávamos hospedados dava pra ir a pé é um local gostoso e atraente com o seu mar agitado indo/vindo trazendo ondas sobre ondas.  Nessa praia tem as barraquinhas de tapioca, lá comemos tapioca que é uma tradição de Maceió e de todo o nordeste, não sabia que era tão gostosa, não sabia que existia tapioca de sal e com outros recheios, ir pra Maceió foi sem dúvida um grande aprendizado é a vida nos ensinando. Visitamos o Município de Marechal Deodoro é uma Cidade Histórica, tem o Centro Histórico da Cidade, onde fica a casa onde nasceu o Marechal Deodoro da Fonseca, que foi o primeiro Presidente do Brasil, hoje lá é uma casa museu que faz parte da nossa História. Tia o que me chamou muito atenção foram às igrejas com suas diferentes arquiteturas góticas, tanto no centro da cidade como nós outros Municípios, algumas estão sendo reconstruídas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Artístico Nacional). Tia a feira de artesanato era uma atração à parte tinha cada toalha de mesa, cobertas e outras coisas mais bonita que a outra, eu comprei uma para minha mãe e tão bonito quanto os quadros que a senhora faz. Tia, eu já ia esquecendo de que visitamos também o Centro de Maceió, tiramos fotos do Palácio República dos Palmares, a sede do governo do Estado de Alagoas. Visitamos vários lugares que já não me lembro dos seus nomes, assistimos ao filme “Gonzaga de pai para filho” no Shopping Maceió, tivemos uma breve passagem por Guarulhos/SP onde fizemos uma escala e embarcamos noutro avião para Brasília. Quando chegamos a nossa casa estava toda reformada, foi o presente de aniversário da filha do meu marido Maria Gláucia. Maceió vai fica na memória pelo resto da minha vida é sem dúvida uma cidade maravilhosa, nós vamos voltar lá novamente comer tapioca, tomar água de coco e chupar picolé de caicó.  
 
Ivone Luiza da Silva.
"Esposa deste poeta"
José Aprígio da Silva.
"Lorde dos Acrósticos"
Stenius Porto.

Ceilândia/DF.
Domingo, 06 de janeiro de 2012 – 12h17

*********************

14/01/2013 11:16 - Alcir Andrade
Bom dia amigo! A carta de sua esposa é um maravilhoso diário de viagem, eu adoro tapioca salgada, não sei se vocês comeram desta, mas em Penedo, uma cidade aqui perto, tem um local onde um dos sabores é quatro queijos... Fiquei curioso quanto ao sorvete de caicó. Obrigado por comentar minha MIRAGEM. Uma linda e maravilhosa semana. Abraços

13/01/2013 17:41 -
jcoelho

Parabéns, bela mensagem, um forte abraço. 
 
13/01/2013 16:24 - Nina Costa
Fiquei encantada com a forma simples de narrar e ao mesmo tempo inserir aspectos da história e geografia local com uma singularidade de narrador/historiador profissional. Gostei demais de ler a narrativa de Ivone Luiza da Silva. Boa tarde! Nina Costa.
 
13/01/2013 13:16 - Lydiene Maryen
UUUAAAUU!!!!!Que delícia de viagem;parece que eu estava lá apreciando o vai vém do mar....Meus pais são de Alagoas de Palmeira dos Índios e depois que eles saíram de lá numca mais voltaram e meu paizinho já se foi para o andar de cima.Um dia vou visitar o lugar que eles nasceram.E esta carta Me aguçou mais ainda....LINDOOOOOO!!!!!!!!.Carinhosamente Beijos Mil-Ly.
                                                                                                                                                                                                                  
JOSÉ APRÍGIO DA SILVA, IVONE LUIZA DA SILVA e STENIUS PORTO.
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 12/01/2013
Reeditado em 21/01/2013
Código do texto: T4080173
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.