Me convença Sr. Presidente!

Tomara eu abrir os olhos em outro dia, e não ouvir mais CPIs, não sentir essa repulsa que me revira o estômago...essa vergonha de encarar meus amigos e filhos...

Tomara eu ligar a TV e ver a programação normal, e no noticiário que meu país é sucesso lá fora, não só pela arte do futebol, pela categoria do voley, mas pela certeza de que aqui as pessoas tem vergonha na cara, que a impunidade não tem vez...

Me convença Sr. Presidente que o senhor é honesto! Me convença que o senhor tem ética!

Eu não queria estar me sentindo traída...eu não queria estar me sentindo idiota por crer no senhor e no PT tantos anos! Porque? Explica pra mim e pra todos os brasileiros, porque o senhor e seu partido, homens em que eu e meus irmãos confiamos, arrastaram nosso país nesse lamaçal?

Foi um dia de glória para nós que acreditávamos no senhor, quando o senhor subiu a rampa do planalto, mas vai desce-la com que cara?

Será que o senhor e seus companheiros tem coragem de nos olhar nos olhos, como antigamente?

Ouvi tantas vezes do senhor, do Genuíno, do Zé Dirceu, que o PT era honrado e que faria dessa nação um exemplo para o mundo. Quantas vezes assisti a duras críticas a governos anteriores. Quantas vezes a bancada do PT brigou no congresso. Quantas vezes eu senti vontade de ir as ruas, e fui pra mostrar o meu boton do PT e me orgulhar de ser uma petista convicta!

O senhor sabe como eu estou me sentindo? Uma idiota ideológica! Que tinha sonhos, que acreditava que quando o PT fosse governo, o Brasil seria diferente, e ficou mesmo diferente...o senhor se deslumbrou com o poder, cedeu aos encantos das facilidades que o poder lhe deu, resolveu conhecer o mundo, gastar desbragadamente, esqueceu os excluídos, esqueceu de onde veio...

O senhor se esqueceu dos seus ideais, da ética, e dessa imensa nação de pessoas que o elegeram crendo na sua honestidade...

Me prova que isso tudo não é verdade! Onde está o PT, que criticava as viagens de FHC, que criticava as mordomias do governo? Onde está o PT que criticava as alianças com Maluf, com ACM, com Sarney, onde???

Onde está o PT que brigava pra defender sua ética? Que arrastava a multidão pelos seus ideais? Onde está o homem que nos fez sentir um dia orgulho de ir votar! De exibir nossa estrela do partido? O que foi feito do PT ??? Onde ele se perdeu?

Por que se vendeu a essa sujeira toda? A troco de quê? De subir ao poder? Subiu, e daí? O que eu faço com a vergonha que estou sentindo, com esse vazio que está dentro de mim?? Como vou resgatar minha esperança, se vocês mataram?

Não senhor Presidente, não vai me convencer que o senhor não sabia de nada, não posso crer que o senhor foi tão omisso assim a ponto de confiar cegamente nas pessoas à sua volta. Não vai me convencer que o senhor delegou poderes às pessoas sem ao menos pedir prestação de contas. Não vai me convencer que o Genuíno, o Zé Dirceu, o Delúbio ainda não foram expulsos do partido porque não se tem provas.

Estou envergonhada de me ter deixado ser enganada! E estou preocupada com o Brasil; que mais uma vez mergulha numa crise, e desta vez, tão vergonhosa, que não tenho cara pra olhar nos olhos da oposição, vocês deram munição pra muitos anos, ou pra sempre...

Eu não queria falar sobre o assunto, juro que não, estava esperando a raiva tomar conta de mim, mas a minha indignação é tão grande que estou escrevendo com sangue, o sangue vermelho da cor do PT, pq o meu, é honesto e digno, não vou me vender jamais! Nunca vendi meu voto, sou idealista por natureza, não creio e não me alio à pessoas que mentem e roubam!

Eu sei que essa nação ainda tem homens honestos, não vou desistir nunca! Encontraremos as saídas, a despeito de toda a maldade que queiram fazer com a nossa gente, encontraremos alguém que suba essa rampa e não se corrompa.

Acho que está na hora de termos uma mulher no poder, uma mulher que não se deixe deslumbrar pelo poder, que tenha compromisso com seus filhos, com sua família, alguém que não se renda à "governabilidade corrupta" ao sistema podre, puramente pelo poder!

Tenho um nome a zelar, e uma família, quero voltar a olhar nos olhos das pessoas,

quero acordar num outro dia, e saber que o Brasil ainda tem jeito, antes de desistir e tomar o rumo do aeroporto.

uma brasileira

Angélica T. Almstadter

Angélica Teresa Faiz Almstadter
Enviado por Angélica Teresa Faiz Almstadter em 12/08/2005
Código do texto: T42113
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.