FILHA...

Que trazes dentro do peito que te fazes assim grandiosa?
Que sentimentos são estes que te elevam diante de Deus com tamanha simplicidade?
Que emoções são estas que brotam de ti, capazes de fazer-te tão nobre?
Que ternura é esta com a qual nos abraças, nos beijas, nos acarinhas, comprovando seres fruto de verdadeiro amor?
Que amor é este que seneias por teus caminhos, conqustando teu chão, teu espaço, preparando tua independência?

De onde vem este teu dom de olhar o mundo, procurando descobertas, antecipando realizações?
De onde vem esta sensaatez à qual dás a mão para mostrares que tu és o que queres ser e que a Deus é dado consentir?
De onde vem esta sensibilidad dos teus doze anos, que percorre tuas veias, toma teu coração, ressai em tua pele e alcança tua alma?
De onde vem este sorriso brilhante com o qual agradeces ao mundo por este céu que nos cobre, por estas nuvens que flutuam em meio ao azul do infinito?
De onde vem este teu porte altivo, esta pele morena, estes negros cabelos que embelezam o teu exterior e te faz mais linda pela pureza do teu interior?
De onde vem este teu amadurecimento se ainda és menina mesmo querendo ser mulher?
De onde vens, querida, que procuro em todos os rincões da terra, do mar e do céu compreender tuas ações, igualar-me em tua fé, sentir-te saída de mim e me fazer como tu, um pouco menina e muito mais mulher?!...

 Abençoada sejas, minha filha, por esta luz que emana do teu olhar, por esta certeza de que a eternidade será muito pouco para ti amar.

Abençoada sejas, meu anjo, por me permitires tocar-te, sentir teus anseios, compartilhar tuas esperanças e somar-me em tuas alegrias.
Abençoada sejas, Marcela, por existires no vento, no sol, na chuva, na terra, nas flores, em minha vida,


Perdoa-me, minha amada, por todas as vezes que não te carreguei no colo, que não te abracei, não te beijei, não tive tempo para te escutar, não atendi ao teu chamado,que não fui verdadeiramente tua mãe.

Obrigada, querida, por me aceitares com meus defeitos e me fazeres feliz dando sentido a minha vida.

Obrigada, principalmente, por existires me amando com o teu infinito amor.

Maria Luiza D Errico Nieto
Enviado por Maria Luiza D Errico Nieto em 24/03/2007
Reeditado em 24/07/2023
Código do texto: T424433
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.