Uma carta de amor

BILHETE

Se tu me amas, ama-me baixinho

Não o grites de cima dos telhados

Deixa em paz os passarinhos

Deixa em paz a mim!

Se me queres,

enfim,

tem de ser bem devagarinho, Amada,

que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...

Mario Quintana

...E se me amas, prometa-me nunca me abandonar. Pisa minha terra, finca raízes, fica. Não sonhes caminhar outros mundos, outras terras, fica.

Olha, vês, não é por hora que te quero, não é por hora que te chamo. Fica.

Ofereço-te a paz, o por do sol visto da varanda, assim, agarradinho.

Ofereço-te noites e noites de luar, veremos todas as fases que a lua tem a nos mostrar e contaremos estrelas, até que a noite acabe.

Olha meus olhos e diz-me do amor que tanto amo, diz-me o quanto me queres, diz-me dos planos, da casinha amarela, dos mundos a conhecer. Mas fica. Não te tires de mim, fica.

Quero contar-te dos passos que daremos, dos jardins que cultivaremos aqui mesmo, aonde o sol vem tocar. Vou mostrar-te nossos passos que marcaram o caminho que até então trilhamos. Quero dar-te outro abraço, assim bem apertado e fazer-te sentir o quanto meu coração bate por ti. Fica. Juro, não iras encontrar quem te ame mais que eu.

Vou falar-te dos sonhos onde te encontrei e te mostrarei a vida que passa em estações e pintaremos primaveras até colorir o mundo em amor. Fica. Não te tires de mim, pois juntos somos um, se te fores daqui, não existirei.

Fica, não te vás de mim. Quero contar-te da vida, do amor que cresce a cada amanhecer. Quero dar-te o canto dos pássaros que ao nos ver festejam em revoadas acrobáticas.

Não te vás, não há mundo sem ti. Não há vida que resista a tua ausência.

Vem contar-me das rimas e dos versos, das histórias com que retratas nosso amor. Trazes contigo o renascimento que dá vida a própria vida e segures forte minhas mãos, assim como sempre as segurou. Dá-me a segurança do teu abraço e, entre teus braços, a minha vida acontece, meu mundo adormece na paz do teu amor.

Fica, e deixe que te ame uma vida mais...