Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Uma carta de amor

BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
Mario Quintana


...E se me amas, prometa-me nunca me abandonar. Pisa minha terra, finca raízes, fica. Não sonhes caminhar outros mundos, outras terras, fica.
Olha, vês, não é por hora que te quero, não é por hora que te chamo. Fica.
Ofereço-te a paz, o por do sol visto da varanda, assim, agarradinho.
Ofereço-te noites e noites de luar, veremos todas as fases que a lua tem a nos mostrar e contaremos estrelas, até que a noite acabe.
Olha meus olhos e diz-me do amor que tanto amo, diz-me o quanto me queres, diz-me dos planos, da casinha amarela, dos mundos a conhecer. Mas fica. Não te tires de mim, fica.
Quero contar-te dos passos que daremos, dos jardins que cultivaremos aqui mesmo, aonde o sol vem tocar. Vou mostrar-te nossos passos que marcaram o caminho que até então trilhamos. Quero dar-te outro abraço, assim bem apertado e fazer-te sentir o quanto meu coração bate por ti. Fica. Juro, não iras encontrar quem te ame mais que eu.
Vou falar-te dos sonhos onde te encontrei e te mostrarei a vida que passa em estações e pintaremos primaveras até colorir o mundo em amor. Fica. Não te tires de mim, pois juntos somos um, se te fores daqui, não existirei.
Fica, não te vás de mim. Quero contar-te da vida, do amor que cresce a cada amanhecer. Quero dar-te o canto dos pássaros que ao nos ver festejam em revoadas acrobáticas.
Não te vás, não há mundo sem ti. Não há vida que resista a tua ausência.
Vem contar-me das rimas e dos versos, das histórias com que retratas nosso amor. Trazes contigo o renascimento que dá vida a própria vida e segures forte minhas mãos, assim como sempre as segurou. Dá-me a segurança do teu abraço e, entre teus braços, a minha vida acontece, meu mundo adormece na paz do teu amor.
Fica, e deixe que te ame uma vida mais...
Aisha
Enviado por Aisha em 13/07/2013
Código do texto: T4385910
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Aisha
Jundiaí - São Paulo - Brasil, 53 anos
791 textos (36780 leituras)
1 e-livros (57 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/09/19 18:04)
Aisha