Para uma mãe apaixonada

Mãe,
Nunca duvidei do meu imenso amor por você, mas a cada dia que passa descubro que ele toma uma proporção que eu jamais pude imaginar que pudesse existir.

Sinto tanto a sua falta, você me deixou tão cedo. Mas sei que de onde está vela por mim todos os minutos. Queria agradecer os sonhos maravilhosos que sempre tive durante esses oito anos de ausência. Sempre o mesmo sonho, com poucas variáveis, sempre um jardim lindíssimo e você cuidando dele com seus olhos verdes iguais aos meus, brilhando e um sorriso de felicidade no rosto e nenhuma palavra. Mas só essa imagem já era suficiente para encher o meu dia de esperança pois sabia que alguma coisa boa estava a caminho e eu nunca errei.

Quanto ao meu grande amor, estou seguindo o seu conselho, mas de repente você me surpreende com um sonho totalmente diferente que me deixou pasma. Mãe, se for verdade, e você sabe da nossa ligação imensa, forte, estreita e quase inexplicável, serei a mulher mais feliz do mundo. Você nunca havia saído do seu jardim, e muito menos aparecido perto de outra pessoa, acordei impressionada e extasiada.

Um dia desses me bateu uma saudade tão dolorida, você sabe que tenho passado por maus bocados, minha saúde que sempre foi de ferro, de repente começou a me pregar peças, mas sei que vai dar tudo certo, mas queria que estivesse do meu lado, não para sofrer comigo mas para me dar apoio.

Mas o que mais tem me intrigado é o aparecimento do número oito tantas vezes nos sonhos. Tem oito anos que você se foi, o número oito é o meu número favorito, mesmo antes de saber que ele significa o infinito. Comecei a procurar as fitas antigas da minha secretária eletrônica pois estava esquecendo da sua voz, e a útima vez que a gente se falou foi no dia oito. Logo depois sonhei com você atendendo o telefone de um amigo que me ligou para dar os parabéns pelo meu aniversário, só que um dia depois, no dia oito e no sonho eu estava arrumando minha mudança, estava indo embora de Vitória. O mais interessante é que você começou a falar comigo nos sonhos.

Mãe obrigada por tudo, principalmente pelos telefonemas quinze minutos depois de ter me acontecido algo de ruim, nunca soube como fazia isso. Obrigada pelo conselho mais importante da minha vida, como eu precisava ouvi-lo de alguém e niguém melhor que a minha mãe para dizê-lo. E agora obrigada pelos sinais que estão me guiando e me dando esperanças de que terei um futuro feliz e do jeito que sempre sonhei, e o que é melhor: com data marcada.

Um beijo meu amor e seja muito feliz aonde estiver e dê um beijo enorme no papai.

Sua filha do coração
Suzanna Petri Martins
Enviado por Suzanna Petri Martins em 07/04/2007
Reeditado em 25/08/2007
Código do texto: T440458