Retenção

Marcelo Sabino

07/10/2013.

Hoje, sem querer descobri um pequeno defeito de retenção. De repente um pequeno vazamento mareou meus olhos. No olho direito o defeito não era tanto, mas no esquerdo foi maior e insiste em gerar uma gota que escorre para o canto do olho, que não chega a cair, mas ficava lá, junto com minha tristeza.

Acho que estou ficando velho e o tempo, como sempre, nos tras alguns problemas. Nunca tive esse defeito de retenção, mas hoje surgiu isso, de repente, quando estava um pouco pensativo e você passou por meus pensamentos. Lembrei que terminados definitivamente. Nada de mais, coisa recente, mas já bem resolvida, afinal conversamos tanto sobre isso, nossos planos pessoais, nossas expectativas para o futuro, sempre concluindo que não dávamos certo...

Pois é, mas essa gotinha perturbou, na verdade é um defeito de vazamento mesmo, lento, que surge de vez em quando. Certeza que é um problema de retenção. Não sei, mas parece que isso acontece quando o coração retém alguma coisa, se apertando acaba provocando esse vazamento involuntário.

E se eu chorasse logo um bocado, de uma vez? Talvez eliminasse essa pressão no retentor e esse vazamento no olho esquerdo parasse. Mas não sei chorar. Desde criança minha mãe dizia que homem não chora, é feio.

Antigamente meu coração não dava tanta pressão... ou dava e eu era mais duro? Acho que a máquina era mais dura, aguentava o tranco.

Por outro lado, só perdi você uma vez, antes foram outras pessoas e em outros momentos não te perdi definitivamente. Então a culpa é sua, você deu pressão demais, resolva. Não vai querer que eu fique com esse problema de tristeza, vai?