Rônaldy Lemos - Presidente do CA DE CINEMA UNISUL - carta aberta aos alunos.

A Tão Esperada Resposta

(como visto o iníco das discussões, em http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=528577&tid=2525970736864985950&start=1

afim de esclarecer um pouco toda essa grande história e, defender antes de tudo o centro acadêmico da quarta melhor faculdade de cinema do Brasil, e em segundo lugar, fazer jus a honra da minha pessoa, decidi finalmente voltar a vocês.

espero que essa carta seja bem esclarecedora.

responderei por meio de tópicos, nas mesmas medidas de farpas a mim lançadas.

começaremos pelo sr. thiago, o comediante de quinta.

que por sinal antes pensei ser meu amigo, mas ando estranhando seu comportamento...

_sim, o professor daniel izidoro me elogiou e nos parabenizou pela VIDEO INSTALAÇÃO NO CINEMA UNISUL. ele soube reconhecer o valor da obra como tal, ainda que simples.

a obra tem por objetivo dispersar a arte cinematografica e audiovisual a todos de nossa comunidade acadêmica.

obtive também o aval e felicitações de outros professores do curso.

FALHA NO EVENTO: faltou maior divulgação aos professores, afim de uma reunião completa dentro da Academia.

eu tenho bastante conteúdo e competência para dar aulas sim em várias cadeiras, logo, sei que o meu HONORIS CAUSA não saiá amanhã e ainda tenho muito o que aprender.

o conteúdo questionado pelo senhor thiago está completamente dentro de meus conhecimentos em experimentalismo de videomaker e trabalhos em plano sequência. logo consequetemente abrange outras áreas da produção audiovisual.

_nao estou falindo com o CA. ainte temos la no caixa o valor de 30 reais, que esta cobrindo alguma parte das despesas que ouso librerar, mês a mês., ainda falta algo, e pego muita coisa emprestada com colegas da UNISUL, gerencia administrativa, estúdios entre outros.

naão tenho o sonho d emudar o curso de cinema, digamos assim, mas de mudar o modo como as coisas são feitas, e instruir o povo a se volltar para outras visões cinematográficas, estimulando-os de maneiras que ainda não foram exploradas, e se foram, não as foram convenientemente.

tambem nao estou morando na sala do CA, o que fiz apenas foi fecha-la de modo que em certas ocasioes possamos nos reunir displicentemente afim de coordenar as coisas.

a sala do CA é um escritorio, e nao um centro de convivencia inutil, fantasioso como as chapas passas pregavam. e sim, nada fizeram nem nesse sentido.

comparando o estado de higiene em que aquela se encontrava, e como ela está hoje, podemos considerar um verdadeiro palacete.

_sim, fui roubado durante o trote, já que, como combinado, o CA estava coordenando as coisas. nos assaltaram em um surto bebedeira coletivas, desviando um valor necessário que custearia boas obras do CA para os alunos.

pra mim isso já está resolvido.

se voces voltaram com isso é porque com certeza o travesseiro nao os deixa dormir em paz.

PARA SENHORITA JULES, que por sinal tb nao tenho nada contra sua pessoa, mas que de agora para ca, vem manifestando estranha ogeriza sobre mim.(que eu saiba, DE AGORA PARA CÁ).

_todas as proposições a serem feitas com o valor mensal de 3 reais foram exaustivamente explicadas em e-mails e cartazes espalhados. nao elu quem nao quis, nao leu quem nao se interessou, nao leu quem nao tem amor a profissao. nao leu quem so se interessa por sí.

de um total de quase 210 alunos eu com meu grupo de mails, (uma das priemiras propostas cumpridas pela minha gestão e constantemente atualizadas, consigo atingir cerva de 180 pessoas. logicamente por varios e varios motivos nem sempre todos ficam a par, mas ai eu conto com o famoso e antigo BOCA A BOCA.

logo, para quem kiser saber mais sobre o que o CA intenciona fazer com 3 reais mensais, favor consultar topicos anteriores nesta comunidade.

e mais uma vez, recebi elogios dos professores.

mais uma vez tb, eu me vejo sim na autoridade de poder dar aos alunos um curso competente e eficaz como este. ao final receberão seus certificados de conclusão, mais um dvd com os trabalhos feitos.

fiquem frios. convidaremos a todos para verem os trabalhos feitos. e sim, ja tenho algumas pessoas matriculadas. as matriculas terminam dia 30 de abril.

para o senhor GUSTAVO, da segunda fase.

(que não vai com a minha cara mesmo, nem a pau).

eu ja tstei todos os horários possiveis de reuniao com os alunos.

nenhum deu certo.

em alguns poucos obtive resultados de sucesso, mas na maioria das vezes, nada resolveu. isso desde que assumi, novembro do ano passado, quando sua fase era caloura, gustavo

o CA nao funciona sob REGIME DE DITADURA, nao. voce nao é capaz de dar bons testemunhos disso, já que, nao comparece em nossas reunioes com frequencia. e eu mesmo nem deixaria, já que, se as reunioes coletivas com alunos nao dao certo, eu fecho nossos planejamentos exclusivamente para o CA.

o bLA BLA BLA pregado por vc nao confere. estamos fazendo e fazendo mais e mais pelo curso. na medida com que as coisas correm, na medida com que devemos trabalhar para que nada sai na pressa e dsiguladade de objetivos. tudo tem de ser feito em seu devido tempo, senao...

e voce tem memso certeza que ta cehio d egente por ai querendo ser PRESIDENTE DE UM CENTRO ACADEMICO? eu faço por que gosto, nao porque eu me acho o melhor. posso estar sempre falhando, mas sincronicamente estou sempre aprendendo e fazendo mais e mais acima de meus erros, e, se estou lá, é porque acredito nas minhas ideias e obras futuras.

o fato de eu ter passado so videos O CHAMADO DO CAOS na reuniao, foi por pura falta de material mesmo.

confesso que foi. ademais. nao vejo mal algum em passar um trabalho de minha autoria. voces superestimam o cinema e vídeo, nao sao verdadeiros asrtistas, mas sim, EGÓLATRAS INVETERADOS. vejo nossa arte universitária como uma escola de pintoresem tela: artistas lado a lado, apresentando entre sí suas orbras e conhecimentos.

algo de mal nisso? fiz algum mal coletivoe genocida? pobres maliciosos e orgulhosos! chegarao a lugar algum com tudo isso..

ao TCHARLES...

(outra figurinha tarimbada)

entao véio, seguinte

tudo oq ue eu tenho me maos, todos os meios tecnologicos dos quais disponho em nosso gabinete do CA sao de extrema necessidade ás nossas articulações, goste voce ou nao.

como disse antes, a fim de saber o que os alunos querem ou nao eu ja fiz e refiz 500 reunioes, nos mais variados hoarios e dias da semana. o fato de passar filmes apos as reunioes seria um atrativo a mais. ou nao?

sim, e deu certo, muito obrigado.

e quem sabe a LUZ DIVINA é válida sim.

porque não? no que voce acredita? de acordo com que leis vc vive tcharles? a LUZ DIVINA pra mim pode ser uma...pra vc pode ser outra? nao é mesmo?

voce nao sabe se minha reputacao está ou nao está abalada.

quem é voce pra medir meu indioce de popularidade?

por sinal, fiquei extreamente feliz com a recente atitude da 3 fase que, pensava eu nao eram muito com a minha cara, mas me ajudaram demais em uma das ultimas proposições do CA.

meus particulares agradecimentos a eles.

xerox ou nao, isso faz parte de nosso esquema de marketing, necessario e preciso.

e nao vai ser voce que está fora de tudo o que acontece nos batidores que virá e fará mudar algo.

sobre o afto de EU ENROLAR QUEM ESTA POUCO TEMPO NA FACULDADE...bem cara, nao vejo que estou enrolando ninguém não. tenho sinceros amigos e colaboradores na quinta e na sua sétima fase mesmo. aliás desculpe, em todas. muitos nao me conhecem como sou, mas me apoiam pelas minhas ideias e objetivos que pouco a pouco estao sendo cumpridos.

sim, as coisas sao faceis quando se realmente quer e estamos dispostos a batalhar por elas. no caminho podem haver muitos muros, mas até lá, a visat da vitória imininente dá seu show.

para o senhor ph.

(rs....)

muitas das tuas criticas ja foram respondidas anteriormente.

mas veja voce que, minha gestao demorou nada nao para começar.

se me recordo bem, as eleicoes do ano passado se dera em 30 de outubro.

logo, em 9 de novemrbo eu ja estava com as NOVAS COPIAS DAS CHAVES em maos, visto que, as antigas tinham sido extraviadas pela gestao passada, porcamente.

em seguida, tiver de dar inicnio ao PROCESSO DE LIMPEZA DA SALA. nao havia como se fazer algo decente ali com o fenomenal montade de sujeira acumulada

porem, limpei, fiz tudo e hoje tudo está em perfeira ordem, reflexo de nossas ações do CA.

o telefone no CA foi usado para N coisas, as quais nao cabe aqui eu dizer, obviamente s ereferem ao curso. se nao passa pela sua cabeça, desculpe, entao vc realmente dsconhece varios e varios processos necessários.

querendo dar uma de pai pra cima de mim? rs, perdao, nao cola. se VOCE ACHA que minha cerdibiulidade esta abalada, problema seu mano.

se vc desconhece "minhas causas" e acha que saão minhas e nao dos alunos, problema seu também.

voce é um dos que nao le, que nao participa, que nao atua. azar meu velho. azar.

nao conto vantagem em nada e sobre nada. e nao me cresço nas costas de ninguém nao.

faço o que sei que deve ser feito, e muito nao falo do que ainda realizarei para nao incorrer no erro de FALAR E NAO FAZER.

para senhorita angela

(rs..hehehehe)

entao angela?

vai ser minha mãe, agora?

seguinte, fia, o fato de eu estar ou nao estar no curso desde O ANO DE 2002 nao interessa avoces. logo, tem muito mais gente perdidinha por ai no nosso curso que eh da minha turma ainda. alguns estao perdidos tb em seus processos de edição, (lhes desejo boa sorte), e outros ainda de semestres anteriores ao meu tb. ou seja: nao cabe a voce me julgar com base nesses argumentos baratos e débeis mentais. ha muito mais gente por ai devendo do que eu. logo, caem em cima de mim pa já viu né? heheehe da nada. estou sim realmente MUITO POUCO me importando para o que pensam. RODEI SIM EM MUITAS MATERIAS por varios motivos: problemas pessoais, por nao gostar mesmo do que estava fazendo, (vagabundagem ASSUMIDA), entre outros.

o fatoi de terminar a faculdade no tempo certo, e ter dipploma em maos, é garantia alguma de vida lá fora. acha que etsou preocupado? voce conhece as mi nhas necessidades reais pra minha vida?

ta loko galera, voces me dececpionam a cada dia....estranho que, é sempre a SÉTIMA FASE....salvo claro, algumas poucas almas boas...

a rixa de voces comigo infelizmente é antiga, fazer o que.

nao conseguem entender como alguem dito "louco" como euy pode estra hoje, representando-os.

fiquem em paz. apesar de certos empecilhos tenho o apoio de muita gente do curso.

inclusive professores. estes que, muitos de voces sustentam em puxar o saco descaradamente e ainda assim sao os alvos diretos deles mesmos, quando convocaos a FAZER ALGO NOVO E DIVERSO.

pobre geração que não sabe lutar!

ao senhor gustavo, mais uma vez.

sei como como administrar essa minha gestao.

mais uma vez, nao será voce quem me dará as diretrizes.

os motivos pelo qual meu vice presidente saiu foram particulares e pelo tempo mesmo que ele naoi dispunha. apenas ele saiu. recentemente conto com a ajuda de mais um membro na chapa, que por sinal está saindo melhor que a encomenda, digamos assim, é alguem de um carater formidavel, competencia e agilidade incriveis.

e logicamente nao será voce quem o julgará..

sabe caras, é bem chato, mas bem chato mesmo ter que usar esse tom de agressividade com voces, mas nada me impediu de ser de outra forma.

estranhamente estou degladiando aqui com pessoas que ate o ano passado mabtinham comigo projetos audiovisuais....estranho..muito estranho...as mascaras caem, quando se quer realmente aparecer...mais complexo ainda é o fato de a sétima fase estar toda em polvorosa, nesse tom de TRAMPOIAS E MESQUINHEZ...o que foi? daniel izidoro me apoiou na frente de vcs, é isso? quando, (como eh ja disse dias atras), a setima faze vive seu UMBRAL UNIVERSITARIO, com seus alunos mais perdidos do que cego em tiroteiro?

sinceramente, tenham meus desejos de boa sorte e retomada eficaz de meus projetos.

e vejam como tudo isso

o lvante popular que desejarem fazer estarei ai.

firme e forte. defendendo o CA. defendendo uma parte de nosso Cinema catarinense e alguns gérmens de nosso cinema nacional.

meus mais sibceros abaços e votos de prosperidade

Rônaldy Lemos

Presidente do Centro Acadêmico Livre de Cinema e Vídeo

David Llevelyn Wark Griffith

gestão 2006-2007

chapa TIME CODE.

Rônaldy Lemos
Enviado por Rônaldy Lemos em 24/04/2007
Código do texto: T462314