Procurando o irresponsável.

Olá! Eu sempre cumpro as minhas promessas. Dívidas, muitas vezes não pago. Não que eu seja caloteira...Mas infelizmente existem causas e causas. Se não me pagam, não posso pagar os credores. Se não me permitem trabalhar, não posso ganhar dinheiro. Todavia, não nego. Falando em dívida, vocês sabem o valor da dívida externa do nosso país? Não? São quatro trilhões... Os juros são maiores do que era a dívida total em 2006. Alguém sabe a razão desta dívida? Pois é! São tantas... Gente! É só um lembrete. O que eu quero falar hoje, aqui e agora, é uma curiosidade que me tirou a fome durante o dia todo. Aonde será que está o prefeito da cidade? E o secretário da saúde? Será que viajando ou em reunião secreta? É isso... Senhores dono do mundo. Por andam vocês? Por acaso vocês estão sabendo o que acontece no dia a dia do cidadão? Não! Não sabem. Mas deveriam saber e trabalhar mais em cumprimento da Lei. Senhores governantes: sabe o lixo que se acumula nas ruas... Nós não somos esse lixo, mas estamos sendo tratados como tal. Senhores governantes, responsáveis pela ordem e pela administração do dinheiro público, suor de trabalhadores honestos. Por acaso vocês conhecem a Lei Universal dos Direitos Humanos? Democracia: será que vocês são conhecedores do significado da palavra democracia? Mais uma perguntinha. Fiquem tranquilos que não causa nenhuma dor, as minhas perguntas: vocês estão fiscalizando os funcionários que vocês colocaram para trabalhar na secretaria da saúde? Já estava esquecendo-me da pergunta principal: Vocês tratam das doenças da família no SUS? Por acaso existe algum doente mental em suas famílias? Pois é. Na minha existe e vocês estão tratando o caso como a sujeira que vocês permitem ousadamente que permaneçam nas ruas. Chega de ações ditatoriais. Se não desejarem ver amanhã, mais um recado público, trate de trabalhar com respeito, porque só merece respeito quem respeita o seu semelhante. Ou estão achando graça? Se estiverem, eu ainda tenho assunto para destacar brincadeiras por mais 60 anos. Viva, ou morta. Se alguém sabe por andam estes senhores, me avisa, por gentileza. Obrigada.

limaodoce
Enviado por limaodoce em 18/04/2014
Reeditado em 18/04/2014
Código do texto: T4773234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.