* O Yahoo Brasil divulgou, nessa terça, que economistas do banco Itaú apontaram os semifinalistas da Copa 2014.
A partir de três variáveis (qualidade, tradição e apoio da torcida), eles apresentaram as duas partidas semifinalistas do Mundial.
Os jogos são: Brasil X Alemanha e Espanha X Argentina
 
Conforme falei, a previsão pôde ser lida ontem, 27 de maio de 2014.
 
* Eu sei que sou um rapaz polêmico o qual adora dar cutucadas (no bom sentido) para estimular discussões interessantes, contudo nunca sonharia ver economistas de um famoso banco copiando o que escrevi.
 
“O que você está dizendo, Ilmar? Eles te copiaram?”
Sim! Eles me copiaram.
 
* No texto “Por que Não a Bósnia”, escrevi o seguinte:
 
“Fazendo uma análise futebolística, já posso revelar as quatro grandes seleções semifinalistas do Mundial.
 
O Brasil enfrentará a Alemanha e a Espanha cruzará com a Argentina. Desses confrontos sairão as duas seleções que disputarão a fantástica final no Maracanã.”
 
Publiquei o texto em 08 de maio de 2014.

http://www.recantodasletras.com.br/artigos/4798491
 
* Agora aparecem esses economistas afirmando a mesma coisa!
Quem eles pensam que enganam?
 
Alguém dirá que foi coincidência.
 
Nada!
Antes de dar a informação, eu levei vinte dias refletindo.
Esse tipo de previsão futebolística exige muito do adivinho.
Na ocasião, dormi apenas três horas, cortei os sonhos mais devassos, evitei comidas afrodisíacas, lutei tentando fazer a mente sintonizar com a inspiração perfeita.
 
Após tanto trabalho, não aceito que copiem a idéia.
Já consultei cinco advogados, eles explicaram que eu não posso provar que a previsão original é minha.
Sugeriram manter a calma.
 
Fiquei zangadaço.
Quase soltei o Hulk contido em mim.
Nessas horas liberar a fúria da indignação ajuda.
 
* Apesar da revolta, percebo que, cada vez mais, cresce o número de leitores do charmoso bigodudo.
 
Ninguém está poupando tempo nem economizando os minutos de folga. Todos desejam alcançar um ótimo saldo quanto aos itens “informação” e “descontração”.
 
Sendo assim, podem me copiar!
 
Aprendam, porém, que a gostosura não pode ser imitada.
Ela depende da arte inconfundível do bingoleiro Ilmar, sempre verdinho, preparado para deixar as mulheres felizes e totalmente satisfeitas.
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 28/05/2014
Reeditado em 28/05/2014
Código do texto: T4822959
Classificação de conteúdo: seguro