AMOR IMENSO

Mãe:

Nem preciso dizer quanta saudade que estou de você, mas como sempre, a cada dia que passa, quando a saudade aperta, apelo para as melhores lembranças, meu único refúgio, a única coisa que me resta.

Pego-me a conversar com você como se estivesse ao um lado, pois tenho a plena certeza de que realmente pode me ouvir, e em sonhos vem sempre me confortar ou me dar algum conselho. O que as mães sempre fazem, velam e zelam por seus filhos o tempo todo, eternamente, não importa onde estejam. Vocês sempre dão um jeitinho de ficar perto de nós, e nós de vocês.

Não tive um mês muito fácil e como eu gostaria que estivesse aqui perto de verdade, para me dar colo, ouvir a sua voz sempre calma e me consolando e dizendo que tudo ia dar certo, que tudo ia ficar bem. Senti tanto medo, temi tanto pela minha saúde.

Sempre soube que te amava, já te disse isso antes, mas não imaginava que com o passar do tempo esse amor poderia ir aumentando e tomando proporções que eu jamais imaginei que existisse. Acho que esse é o amor de uma mãe por um filho. Infelizmente acho que nunca vou ficar sabendo. Mas sinto falta da sua voz, do seu sorriso, do seu abraço e do cheiro dos lençóis da sua casa, como isso me faz falta.

Na última viagem que fiz para te encontrar, tive a visão mais incrível que a natureza pode proporcionar a um ser humano. Eram seis e meia da manhã e estavam começando a servir o café da manhã no avião e nos aproximávamos de Brasília que por si só tem o céu mais lindo que conheço. Do lado direito do avião ainda era noite e havia uma lua cheia incrivelmente linda, enorme e laranja. Do lado esquerdo, um céu começando a ficar azul anil com os primeiros raios de sol anunciando que o dia seria claro e lindo, pelo menos para as outras pessoas. E parecia que eu estava recebendo um sinal Divino do ciclo da vida. O final e o recomeço.
Você bem sabe que o nosso último encontro havia sido há três meses e meio antes, no Natal, pelo menos com você acordada.

Depois de várias escalas e esperas intermináveis em tantos outros aeroportos consegui chegar em Vitória às quatro horas da tarde, exatamente doze horas depois de ter pegado o primeiro vôo.

Mas o importante é que cheguei a tempo do horário de visita, a tempo de te ver um pouquinho e conversar com você.

O dia das mães é amanhã , mas sempre achei que todo o dia era o seu dia, e ainda penso assim.

Mãe, não te esqueço nunca, e a saudade é uma constante em meu coração, que não se cabe de tanto amor por você. Aprendi, direitinho a lição, a fazer tudo bem próximo da perfeição, e te amo com a maior perfeição que uma filha pode amar uma mãe.

Quero te desejar feliz dia das mães por todos os dias e te lembrar que não te esqueço nunca, e sei que você também não me esquece nem por uma fração de segundo sequer.


A sua benção mãe, e um beijo enorme. Dê um beijo no papai.


Sua filha do coração.

Suzanna Petri Martins
Enviado por Suzanna Petri Martins em 12/05/2007
Reeditado em 15/06/2008
Código do texto: T484283