Cabeça de uma mulher........

Força de vontade,coragem e ousadia. Meu talento fora descoberto no que chamamos de maturidade no ser humano. Foi fácil? Não, não foi, mas prossegui chegando aonde eu quero.

Os especialistas acreditam que, devido ao atual posicionamento da mulher na sociedade, agora cabe a nós a responsabilidade de sairmos do sedentarismo e ir à luta.

Antigamente, os homens ditavam as regras, hoje, eles precisam se preocupar com a competição. Nós mulheres já estamos tomando espaços dantes nunca imaginado. Competir é parte inetável do comportamento. Estamos sempre sendo comparados e classificados em nosso desempenho. E eu penso que nós mulheres na maturidade de um dom qualquer, por sermos de emoção sensível sabemos que competir e ir em busca da vitória, e não a destruição do adversário.

Nunca arrumamos tensões emocionais se nos acometem é porque aparecem gratuitamente. Amenizamos n situações com objetivos claros em nossas mentes. Sentimentos obscuros causam-nos feridas n'alma reproduzindo no exteno e isso não nos é bom.

Somos guerreiras seja em que idade estivermos. O homem também é um guerreiro são como Ícaro em seu desejo de conquista ao céu,eles chegam ao destino. Não conseguindo jamais desistirão. Com certeza tentarão de novo, jamais se abaterão. O céu pode acalmar seus corações anciosos. As coisas vão ficando mais tranquilas e a vida mais fácil de ser vivida.

Paro...Penso...modero meu entusiasmo e faço uma avaliação dos resultados do meu trabalho,vejo que ainda não fiz nada, posso ter melhores rendimentos. Trago alegria, otimismo que me é peculiar para alguém que me lê, mas como não tento e nem posso fazer tudo sozinha, corro atrás de quem tem talento, coragem e ousadia como eu para compartilhar dos mesmos ensinamentos e idéias. Quero conversar com meus amigos, não quero controlar desejos reprimidos,com meus escritos quero indicar direitinho o caminho a ser seguido, deixo a razão de lado e dou voz ao coração. Claro que sei que de repente existe alguém que não goste do meu estilo de escrever ou de passar idéias. Com certeza não conseguiremos nunca agradar a Gregos e aos Troianos, mas se deixarem eu tentar, confio no meu otimismo. E quem sabe?

Não quero desenvolver qualidade de liderança, pelo contrário com diplomacia, tato e cooperação quero aprender me expressar, me organizar melhor, quero transformar energias em coisas tangíveis através do meu trabalho. Quero aprender a me ajustar às mudanças, desenvolver liberdade física e espiritual, expressar meu amor pelos outros, ser mais atenciosa, desenvolver meu lado intuitivo e finalmente ampliar meus pensamentos.

Conforme escrevo me encontro mais, não sei aonde e quando irei parar, mais com certeza nesse mundo de meu Deus para trás palavras mágicas irei deixar.

Pretacosta
Enviado por Pretacosta em 09/09/2005
Código do texto: T48999