A TODOS OS RECANTISTAS - NOVA MODALIDADE DE ASSALTOS A VEÍCULOS

CARO(A) LEITOR(A), ESSE FOI UM AVISO DA POLÍCIA MILITAR, MAS COMO AS PESSOAS, NO GERAL, NÃO ESTÃO NÃO ESTÃO MUITO INTERESSADAS NESSES ASSUNTOS, ACHEI VIÁVEL PUBLICAR NO RECANTO DAS LETRAS, POIS PODE ACONTECER COM QUALQUER UM E EM QUALQUER LUGAR. OS BANDIDOS ESTÃO CADA VEZ MAIS CRIATIVOS E NÓS, PESSOAS DE BEM DEVEMOS FICAR CADA VEZ MAIS ESPERTOS.

Quando você estaciona o seu carro em qualquer lugar, quando você retorna, você abre a porta, entra, tranca a porta, coloca o sinto de segurança e liga o motor, pelo menos 99% das pessoas fazem isso, nada de errado. Tem gente que ainda liga o som para ouvir sua música preferida, ou só para fazer zueira mesmo. Isso é normal se fazer.

Depois que você sai, olhando pelo retrovisor interno, você percebe uma folha de papel no vidro traseiro, que bloqueia a sua visão. O que você faz? Em 98% dos casos, as pessoas encostam o carro,colocam ponto morto ou neutro, puxam o freio de mão, saem do carro e vão tirar a folha que atrapalha, correto? Naturalmente, xingando quem colocou aquele maldito anúncio no vidro traseiro do seu carro. Geralmente a pessoa nessas horas fica bem distraída e nem percebe quem está por perto.

Quando chega na parte de trás para tirar a maldita folha, aparece não sei de onde, um ladrão, vindo do nada, te rende, entra, e leva o seu automóvel com a chave na ignição, o motor que estava ligado se tiver bloqueador já vai estar liberado, com sua carteira, documentos e o que mais estava no interior do veículo.

Assim, se tiver alguma coisa atrapalhando a sua visão, NÃO desça do carro. Arranque o seu veículo usando os retrovisores das laterais, espere e desça em outro local mais à frente, com total segurança, de preferência onde tiver polícia ou um posto de gasolina.

Fale isso para quem puder, pessoas da família, cologas de trabalho, principalmente os mais distraidinhos, pois essa é uma nova modalidade de assalto a veículos, pois é muito mais fácil, o alarme não dispara, o combustível não bloqueia e de brinde ainda levam os documentos, dinheiro e mais outras coisas que se encontravam no veículo e você fica com cara de tacho só olhando seu lindo automóvel desaparecer sendo guiado por um bandido, safado que não tem o que fazer e fica só inventando novos truques para pegar os mais desavisados.

Feliz é aquele que transfere o que sabe e aprende, já dizia o filósofo.

Boa sorte, boa prevenção e fiquem atentos.

Um abraço para todos.

Maria Lúcia.

Maria Lúcia Flores do Espírito Santo Meireles
Enviado por Maria Lúcia Flores do Espírito Santo Meireles em 17/05/2007
Código do texto: T490685