Meu texto 1.000

Hoje alcanço a marca dos mil textos aqui no Recanto das Letras. No início, eu mesmo cheguei a dizer que era um pouco do meu besteirol. Entretanto, a generosidade dos leitores foi tanta que fui me encorajando a continuar escrevendo. Posteriormente, quando a Editora Saraiva escolheu o texto “O Cometa Halley” para fazer parte de um livro didático do ensino fundamental – Jornadas Ciências, 6º ano – Manual do Professor -, então admiti que não era tanto o “besteirol”. Esse texto consta do meu livro DO SERTÃO AO MAR, que trata da minha trajetória pessoal e profissional, passando por quatro estados nordestinos: Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, a partir do sertão até chegar ao litoral. Os capítulos dos livros são histórias dos lugares onde morei, a maioria no Vale do São Francisco. A última cidade ribeirinha foi Traipu, aqui em Alagoas, a que mais rendeu capítulos, incluindo aí “O Cometa Halley”, que aqui está na categoria Biografias.

Deixo aqui a minha gratidão a todos os recantistas pelo incentivo e, essencialmente, a uma alagoana radicada no Rio de Janeiro, que me sugeriu escrever aqui, por ter também feito parte do www.bairrosdemaceio.net, onde me conheceu como cordelista, falando das “Belezas de Maceió”.

Aos leitores do Brasil

Eu quero agradecer

Por chegar ao texto mil

Que acabo de escrever

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 16/12/2014
Código do texto: T5071404
Classificação de conteúdo: seguro