METAS ESTABELECIDAS E NÃO CUMPRIDAS E ESPERANÇA DE REALIZAR ALGUMAS

Peço perdão ao leitor por este desabafo, mas se não colocá-lo aqui será difícil aguentar. Alguém já disse que quem escreve é por que quer ser lido. Não tenho isto muito claro neste momento. Tenho um diário desde 2007, onde escrevo meus fragmentos de memória, e só quero que sejam lidos após a minha morte, que espero seja num futuro muito distante.

Em Janeiro de 2014 estabeleci nove metas, além das que eu havia feito no ano anterior. Quantas metas traçamos no início de cada ano, e as surpresas que a vida nos aponta, ora como articuladores, ora sendo convidados a participar, mesmo sem querer e sem ter colaborado para isto. A frustração de não alcança-las, deixa-nos com um sentimento de fracasso e impotência. E, ao mesmo tempo, com uma vontade insana de superar as barreiras. Quantas surpresas!

REVENDO METAS

A primeira delas foi não me estressar desnecessariamente, porque a vida está dura, mais para isto era preciso mais divertimento.

Buscar novas oportunidades para aumentar ganhos financeiros;

Assumir o compromisso de reduzir o peso corporal: reeducação alimentar e exercícios físicos.

Concluir minha pesquisa do doutorado que está de rosca. Aí Jesus!

Terminar a pesquisa do meu livro e tentar publica-lo. Ai Jesus, haja dinheiro!

Cuidar da minha saúde, pois sem ela os compromissos acima não valerão nada;

Comprometer-me mais com o que implica a fé crista, mas sem fanatismo;

Ser mais seletiva na escolha de amigos. Porém, é preciso ter cuidado para não confundir amigo com conhecidos. Parecido não é igual.

ANALISANDO AS METAS

Em Janeiro de 2015, estas metas continuam valendo porque pouco consegui realizar.

Não me estressar foi algo praticamente impossível e continua do mesmo jeito.

Assumi um compromisso sério de cuidar da saúde, fazer exercícios físicos e reeducação alimentar continuam como metas prioritárias. Matriculei-me numa academia, tentei ir, mas os meses foram sendo preenchidos de forma insatisfatória e não mudou até o presente momento.

Quanto as pesquisas tanto para o doutorado quanto para meu livro estão andando em passos de tartaruga, mas pelo menos estão andando, lento, mas andando.

Difícil mesmo tem sido aumentar ganhos financeiros a partir de novas oportunidades.

Amigos de verdade não estão no facebook, ou qualquer site de relacionamento. Amigos de verdade podem comunicar-se pelos sites de relacionamento, mas o contato pessoal ainda continua sendo um modelo que não há substituto.

Perdi alguns amigos, afastei-me de outros. Senti falta, chorei, tentei reconquistar, mas infelizmente ou felizmente não deu. O futuro dirá.

Fizemos aulas de dança de salão por 4 anos, e em junho acabou. Fiquei triste porque durante quase um ano este foi o único lugar em que sentia prazer e alegria em estar e participar. Nada ficou no lugar. A sexta hoje é tediosa. Não sinto prazer em quase nada.

CONCLUSÃO

2014 foi um ano difícil, com perdas significativas, tanto financeira, quanto da perda de um ente querido que partiu tão de repente e deixou uma lacuna incapaz de ser preenchida com qualquer que seja.

Por outro lado, Deus foi misericordioso, pois colocou no mundo duas vidas preciosas que são nossas netas. Elas são lindas e saudáveis.

Nossa esperança é que este ano seja diferente. Que as tempestades que se tem anunciado cesse, e possamos ser felizes. Este é o meu desejo e a minha oração.