Auschwitz 70 anos do fim...

Hoje é um dia de luto. Um dia onde todas as pessoas do mundo deveriam meditar sobre a natureza humana. Meditar sobre a boa natureza humana, aquela que se solidariza, aquela que sente na própria pele a dor de outro alguém. Aquela que nos torna todos um só através do amor e da gratidão pela oportunidade da existência de um corpo onde a alma eterna o habita temporariamente. Meditar sobre a má natureza humana, aquela capaz de infringir a dor, a humilhação, a tortura e a morte ao seu semelhante. Oremos pelos mortos nos campos de concentração e por todos os outros em todos os tempos que perderam suas vidas em guerras. Milhões e milhões de almas.

A vida deveria ser utilizada apenas para o bem de todos. Porém a natureza humana, a má, a escura, a trevosa, muitas vezes prevaleceu sobre a face deste planeta, sob o signo do racismo, do preconceito e do egoísmo. Por mais que lamentemos a morte de milhões de pessoas, os mortos não vão mais ressuscitar, não vão se levantar de onde foram enterrados seus esqueletos e nem suas cinzas, os restos de sua carne e ossos queimados pela crueldade, não vão reedificar seus corpos. Mas a meditação e a reflexão sobre o que aconteceu pode pelo menos tentar evitar que algo semelhante volte a acontecer.

A história da humanidade precisa apagar essa mancha negra com a luz.

Andre Luis Aquino
Enviado por Andre Luis Aquino em 27/01/2015
Código do texto: T5116192
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.