E, afinal, você conseguiu o que queria dessa vida?

“- E, afinal, você conseguiu o que queria dessa vida?

- Consegui.

- E o que você queria?

- Considerar-me amado, me sentir amado nessa terra.”

(Raymond Carver, escritor americano – Frases escritas em seu epitáfio, morreu aos 50 anos, vítima de câncer)

O corpo precisa de comida e de prazer continuamente para se sentir bem, isso todo mundo sabe e vive quase que exclusivamente para isso. A mente também precisa ser alimentada, porém o que a nutre e a mantém sã, são belas imagens que nos enchem os olhos, palavras positivas que nos inspiram esperança e sonho, boas informações para enriquecer nosso conhecimento e acrescentar sabedoria a nossa experiência, amizade, carinho, respeito, afeto e confiança que fortalecem nosso coração. Nosso pensamento emite luz, atrai ou repele outras pessoas. Nos define e executa nossa essência neste planeta. Porém nem só de razão vive o pensamento, pois é nele em que reside nossa consciência, parte única e indissociável do nosso ser, dimensão eterna da nossa existência infinita junto as estrelas, que continua mesmo depois do fim de nossos frágeis corpos.

Andre Luis Aquino
Enviado por Andre Luis Aquino em 11/02/2015
Código do texto: T5134008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.