Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O naufrágio da humanidade

O futuro não é mais como era antigamente. Sabemos que o que nos aguarda nos dias vindouros pode não ser com o que sonhamos para a raça humana. Qualquer cidadão deste planeta que esteja consciente e acompanhando o que está acontecendo com os refugiados vindo principalmente da Síria (por causa da barbárie do estado islâmico), Eritréia(país africano que faz divisa com o Sudão e a Etiópia governando por um ditador sanguinário) , Afeganistão(Talebans e seu regime pré-histórico) e Somália(guerra, seca e fome) tem essa percepção. É o êxodo de quem não tem mais nada a perder, ou de quem tem apenas um fio de esperança em meio ao desespero, a violência e o terror.
A morte do menino Sírio, Aylan Kurdi, de três anos, (a mesma idade do meu filho) é o símbolo do que tem sido chamado nas redes sociais do “naufrágio da humanidade”. A sua foto com a cabeça enterrada na areia e sua jovem vida terminada vão ficar para sempre na nossa história, como a foto da garota vietnamita (Kim Phuc) correndo nua e com a pele soltando do corpo. O mundo está afundando, e como é triste e pesaroso ver a morte de uma criança nestas condições e não podermos fazer nada.
Diante dessa dor e dessa foto que está estampada na alma de todos nós, eu espero que você que me lê, saiba nadar.

#KiyiyaVuranInsanlik
#ONaufragioDaHumanidade
Andre Luis Aquino
Enviado por Andre Luis Aquino em 04/09/2015
Código do texto: T5370246
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Andre Luis Aquino
Taguatinga - Distrito Federal - Brasil, 45 anos
135 textos (3959 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/19 17:52)
Andre Luis Aquino