Como a lua e o sol.

“Eu tinha 12 anos quando dei as costas para você. Eu neguei o meu passado para garantir um futuro seguro. Uma escolha de coração, de instinto. Desde o dia em que eu parei de olhar para sua cara, porém, eu comecei a te amar. A te proteger. A ser a sua primeira e última linha de defesa.

Eu prometi a mim mesmo que faria tudo para cobrir o seu rosto, ou o máximo que pudesse. Toda vez era doloroso, tendo que me virar e perceber que eu te deixaria decepcionada.

Somos sempre opostos e complementários, como a lua e o sol, forçados a viver juntos embora nunca sendo capazes de nos tocarmos. Companheiros de time para a vida a quem é negado o contato.

Há mais de 25 anos eu dei meu voto, jurei te proteger e guardar você contra seus inimigos.

Eu sempre pensei no seu bem-estar acima do meu. Toda a vez que eu virava para te ver eu tentava suportar a sua decepcionante expressão de confrontação, enquanto sempre conscientemente me sentia culpado.

Eu tinha 12 anos quando dei minhas costas para o gol e vou continuar a fazer isso desde que minhas pernas, minha cabeça e meu coração aguentem”.

GIANLUIGI BUFFON.

Arcanjjus Negrus
Enviado por Arcanjjus Negrus em 21/03/2016
Reeditado em 21/03/2016
Código do texto: T5580727
Classificação de conteúdo: seguro