Grande Luis,

A Europa e a América ardem com o verão que parece ser o mais quente da história recente, terrorismo ameaça de esfacelamento da UE, Trump e seus muros, Erdogan e o possível auto golpe, e claro nessa análise curta não pode faltar o fator Putin, com suas pretensões diabólicas, "Quem é que está colocando dinamite na cabeça do século?" indaga Tom Zé numa letra de uma música sua;  além do EI e a  possibilidades de atos dessa natureza no Brasil, inclusive alguns dos presos acusados de tramar atentados tem passagens pelas cadeias daqui do estado onde vivo....o mundo está muito esquisito. Vi outro dia uma palestra de um Talmudista e ele falou que o mundo vive um período de revelação tudo está claro como a luz do dia (o mal e o bem) possibilitado pelas redes fluidas de comunicação;  a violência salta a olhos vistos o mundo se esfacela e os projetos de emancipação e autonomia dos povos e ao mesmo tempo a internacionalização das fronteiras e dos fluxos populacionais parece querer fazer parte já do passado....vejo já no retrovisor da história. O  que se afigura parece ser um tanto sombrio, já posso vê o surgimento de grupos de extrema direita a "La nazismo" fazerem depurações na Europa, que mundo louco, só sendo um participante atento para compreendê-lo em seu emaranhado de situações complexas. Tudo parece estar por um fio, sem ser profeta do apocalipse, adentramos  num período de muita dureza e mais uma vez a luz da civilização vai estar em xeque. Erdogan me preocupa com sua já instalada ditadura da maioria, as prisões Turcas estão abarrotadas! Toqueville em sua analise da democracia americana, advertia sobre a tirania da maioria, essa tirania se espalha, a tirania da maioria que tolhe as diferenças, as minorias necessários ao oxigênio da democracia pelo mundo....ar, ar, tudo está nebuloso, prato cheio para qualquer analista político o mundo arde na boca da tarde e a luz do dia, eu aqui em minha vidinha de sururu, como dizia Graciliano Ramos apenas sofro como um ser humano que quer a vida e viver num mundo melhor. O Brasil está à deriva com seu terrorismos e morticinio interno e a classe política apodrecida e tentando fazer um acordo para mais uma vez dar um golpe para deixar as coisas como estão. A questão dizem os salafrários é o desemprego, mas não a corrupção! mas enfim, me fale de você e o teu livro? Conclui a leitura dele e acho que ele tem  bastante potencial de arregimentar leitores e torná-lo um escritor conhecido, espero que quando assim se tornastes não se esqueça desse seu velho camarada embora ache que a nossa amizade já esteja bastante consolidada e tenho convicção que sejas uma pessoa dada a essa bobagens (kkk), mas enfim caro Luís escrevo-te para falar sobre estas coisas todas como forma também de descarrego. 
  boa saúde e paz, por ora é o que queria dizê-lo;
Labareda
Enviado por Labareda em 25/07/2016
Reeditado em 16/10/2019
Código do texto: T5708447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.