o poder do povo

Sra. Presidente

Neste momento, exerço meu papel de cidadã brasileira, escrevendo assim esta carta para Vossa Excelência. Sou Suzana Feitosa, estudante do ensino médio, na escola Carvalho Guimarães de Buriti Bravo MA. Quero demostrar através desta meu respeito e admiração por ser essa mulher guerreira, que luta para alcançar seus objetivos. É realmente plausível que uma mulher que já sofreu tanto, possa ter chegado a um patamar tão elevado e que o possa executa-lo de maneira contundente ao que o cargo exige.

É notório para todos nós que nosso país vem sofrendo com as inúmeras variações nos cenários políticos, sociais e econômico, creio que assim como todo o povo brasileiro, a Sra. também está sofrendo com tudo isso. Passamos recentemente por um fato que pode ser considerado histórico, que foi o seu impeachment, também já víamos sofrendo com a grave crise econômica, que se fortalece a cada dia mais com os aumentos constantes de impostos pagos por nós. Cada dia que passa, fica mais difícil para o povo brasileiro entender o que acontece na política deste país, pois os políticos que nos representam, não têm mais o crédito nem a confiança dos que o elegeram.

Nos últimos anos como presidente, mostrou-se uma mulher forte, determinada e principalmente confiante em si mesma, uma forte característica sua, é nunca baixar a cabeça, isso quando bem analisado, pode ser sua maior qualidade, mas também seu maior defeito.

No seu governo o país teve uma certa evolução, claro que nem todas as metas foram alcançadas, a Sra. ajudou de fato, muitas pessoas a ingressarem na faculdade, a ter suas casas próprias e muitos a saírem da linha da pobreza. Mas e agora? O mesmo governo que abriu todas essas portas, quer de maneira indireta nos cobrar por todas essas benfeitorias? O aumento dos preços de produtos de consumo, principalmente da gasolina, desemprego generalizado devido à grande crise, acarretada por rombos milionários nos cofres públicos, cortes na educação, o que é isso? Um retrocesso?

Nossa sociedade quer mudanças, quer ver algo acontecer. Presidente, a Sra. melhor que ninguém sabe o poder que o povo tem, pois o mesmo que o elegeu, lhe tirou também, pois assim como está escrito na nossa carta magna, " O poder emana do povo".

Atenciosamente

Suzana Feitosa

10/08/2016

Suzana Feitosa
Enviado por Luis silva em 12/08/2016
Código do texto: T5726647
Classificação de conteúdo: seguro