Carta para minha amiga

Antes de qualquer coisa, quero de antemão desejar os meus pêsames sinceros, por que sei que no dia de hoje uma tristeza imensa deve estar partindo o seu coração devido ao falecimento do seu pai.

Infelizmente esse momento mais cedo ou mais tarde chegará na vida de todos nós e teremos que conviver com a perda de pessoas que amamos muitíssimo. No seu caso, esse dia foi hoje onde terá que começar a conviver com a saudade da perda do seu tão estimado pai.

Não sei se isso servirá de consolo, mas sou testemunha do quanto você amava o seu pai, não foi uma e nem duas vezes que você comentava a respeito dele como era uma pessoa simples e pura. Comentava que seu pai era uma pessoa alegre, uma pessoa sempre comedida que em momento algum você tenha presenciado um palavrão sair da boca dele. Pelo que você comentava dele, ele era aquele sujeito boa praça sabia entrar e sair de qualquer lugar, tratava sempre as pessoas de forma cortês e fazia de tudo para não magoar as pessoas além de ser uma pessoa que convivia facilmente com qualquer pessoa, tratando-as com respeito e educação.

Sou testemunha também das vezes que você demonstrava uma certa preocupação com seu pai em relação a sua saúde, das vezes que você sempre mostrou disposta e atenciosa levando seu pai nos postos de saúdes e hospitais.

Recentemente escrevi um texto “Honra a teu pai e tua mãe” até cheguei a pensar que o Senhor já estava te preparando para poder conviver com essa terrível perda.

Como mencionei nesse texto e volto a dizer novamente, muitos nesse momento choram por peso na consciência, por remorso devido não ter dado aos pais a verdadeira atenção que eles mereciam, mas sei que esse não é o seu caso, e você com certeza chorará sim, mas será um choro de saudades, de alegria pelos momentos vividos com seu pai.

Pode ter certeza que Deus tem se alegrado com a forma que você tratou seu pai por toda a sua vida. Desejo a ele um bom descanso e que o Senhor o receba em paz.

Também ressaltei nesse texto que quando honramos aos pais amontoamos brasas vivas sobre nosso altar por que é o único dos 10 mandamentos que vem acrescido de promessa “Honra a teu pai e tua mãe para que prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

Pode ter certeza minha amiga os teus dias estão sendo acrescentados aqui nessa terra devido ser uma filha tão obediente e tão prestativa.

Mais uma vez deixo aqui os meus sinceros votos de compaixão e desejo que o Senhor nosso Deus nesse momento tão difícil em sua vida possa te dar consolo, conforto e que venha refrigerar o seu coração.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 15/12/2016
Código do texto: T5853634
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.