PUXÃO DE ORELHAS NUM AMIGO.

Sabe por que me considero sua amiga? Porque você com sua soberba, me faz enxergar o quanto eu sou abnegada em meus princípios.

Porque enquanto você se considera um semideus, crendo que as pessoas o colocam num pedestal, eu me convenço cada vez mais que sou uma simples mortal com os pés no chão.

Sabe por que lhe dedico tanta amizade? Porque através desse nobre sentimento talvez eu consiga um dia, fazer com que você entenda o que é ser e ter um amigo.

E quando você se insurge contra mim, com palavras e atos que ferem e magoam, eu consigo compreender a grande diferença que existe entre nós, pois enquanto você me vira as costas, eu lhe estendo a mão pois sei o quanto você sofre por ser tão destrutivo assim.

E todas as vezes que você comete indelicadezas, desatenções e é indiferente para comigo, eu lhe dou o meu melhor sorriso, pois você me faz reconhecer o quanto eu sou tão mais humana e compreensiva com os seus defeitos e o aceito assim, pois o verdadeiro amigo, sabe perdoar as fraquezas do outro e suas deficiências.

E sabe quando mais eu o aprecio? Quando você mente! E sem necessidade, pois entre amigos, as mentiras não têm cabimento, não procedem. E eu consigo aceitar suas mentiras pois sei que

elas fazem parte da sua auto-afirmação e sem elas seus sonhos se desmoronam. E quando você assim procede, eu sinto o quanto sou verdadeira em minhas palavras e atos e o quanto pauto minha

vida na retidão. Eu não preciso usar subterfúgios nem máscaras, eu sou o que sou, da maneira exata que me mostro em todos os lugares e em todas as horas. Não sou amiga por conveniência ou para tirar proveito, sou amiga na verdadeira acepção da palavra. Não fujo de confrontos, eu os enfrento de cabeça erguida, cara a cara, pois em meus olhos a verdade é cristalina.

Sabe quando sinto mais amor fraternal por você? Quando você engana as pessoas. Quando você as trata como fantoches, quanto você as subestima e as faz acreditar na sua pretensa superioridade.

Aí sim, meu amor por você aumenta pois sei que nesse momento, você é a mais frágil criatura que existe, a mais necessitada de atenção, a mais carente de afeto, de compreensão, de alguém ao seu

lado que seja forte o suficiente para lhe estender a mão e lhe mostrar que existe algo chamado humildade.

E quero que saiba, que sempre vou ser sua amiga, independente de sua vontade, pois assim posso lhe provar que sou uma pessoa do bem, e que jamais, em nenhum momento de nossa convivência, eu demonstrei qualquer tipo de cobrança por seus atos. O que você faz ou deixa de fazer, certo ou errado, só a você diz respeito. Quando muito, eu posso chegar junto e lhe dizer que você está agindo mal e lhe mostar o caminho certo, mas não impondo o que deve ser feito, pois sua cabeça é seu guia. Não me interessa absolutamente desde que eu não seja envolvida diretamente para receber os dardos lançados pelas pessoas com os quais você se relaciona. Se por qualquer motivo, você por um instante imaginou que eu tinha alguma pretensão a seu respeito

sobre um relacionamento que não fosse apenas de amigo, saiba que se enganou em gênero, número e grau. Para que eu tenha um relacionamento (aliás, como você bem sabe, eu tenho) de amor com alguém, é necessário que essa pessoa supra todos os meus anseios e desejos, o que convenhamos, não vem a ser o seu caso.

Sempre respeitei sua individualidade e seus princípios que apesar de diferirem dos meus, fazem parte de sua personalidade.

Meu amor de amiga por você sempre será o mesmo, pois meu espírito é elevado e minhas convicções estão acima de mesquinharias.

Não sou melhor nem pior do que ninguém, apenas sou diferente de você no modo de pensar e agir. E não minto. Nunca! Tudo o que aqui escrevi é a mais pura expressão da verdade. Verdade essa que me faz enxergar nossas diferenças e só tenho a agradecer a você por ser do jeito que é, pois assim, consegue me fazer enxergar o quanto eu sei realmente ser amiga de alguém.

Conte comigo para o que precisar. Nem que seja apenas para chorar junto com você quando as dores da alma forem mais fortes do que a sua capacidade de suportar.

Felicidades e sucesso sempre!

Baby®

Baby
Enviado por Baby em 30/07/2007
Código do texto: T585853