E-mail a uma amiga portuguesa
 
Boa noite assisti a pouco, um vídeo muito bom sobre Portugal realizado pela TVE espanhola, se orgulhe desse país que ele é diverso em todos os aspectos. Ontem, apesar de ter devorado a metade de uma pizza, dormi com fome com todo aquele banquete visual de comidas maravilhosas, aí como sou meio maluco, começo entrar em sites sobre Portugal, na Wikipédia para ver dados históricos, coisas sobre Don Dinis, trovadorismo, poesia de escárnio, etc.. Viajem de descobrimento, e aí reascendo a chama de minha paixão por esta terra, de quando em quando ocorre isso, aí acabo lendo Pessoa - leio algo de Alberto Caeiro e escuto o Madrideus, depois leio relatos de Jesuítas sobre o descobrimento, como o do padre Manoel da Nóbrega, , Leio trechos de Padre Vieira, Gregório de Matos, e aí vou às fotos de minha última viajem e me vejo nos cafés de Lisboa, andando de elétrico, penso coisas como “quando andei em Lisboa no 28, fiquei elétrico feito uma enguia”. Vejo-me sentado no café que Pessoa frequentava, aí fico louco de paixão e já me sinto de todo um luso... afinal vou liberar as fotos de minha viajem que publiquei aqui mas está no cadeado para você ver se quiser. Foram momentos muito especiais para mim, fui defender a tese, mas antes Passei em Porto que adoro, depois de estar com um grande amigo meu daqui que vive lá, aí segui para Santiago e lá fiquei os dias de carnaval, tenho o registro em vídeo aqui, depois fui a Madrid carimbar uns documentos e de lá fui até Toledo que adorei e por último, é claro, rumei até Lisboa e aí fiquei uns 10 dez dias antes de voltar para o Brasil (exatamente hoje, dois anos atrás estava aí num frio que doía a alma como um fado) foram momentos inesquecíveis e muito emocionantes. Nesse momento que escrevo essas bobagens ouço aquelas músicas que não ouvia há tantos anos, na verdade estou me sentindo muito feliz por haver lhe conhecido, por você ter postado aquele som da ECM por eu ter encontrado as músicas que há muito estavam em minha memória e que não conseguia escutá-las, estou feliz por estar vivo e sentir que recordar é viver ( ai que clichê!) e que o momento presente dever ser degustado como um bom vinho. A vida é tão mágica tão bonita. Ah por falar em comida estou a tomar um potezinho de açaí na tigela e recheado com creme de cupuaçu e calda de maracujá, pense numa maravilha dos deuses que a floresta a despeito de toda a destruição provocada,  insiste em ser generosa,
Saúde e paz e desculpe-me pelo abuso, é que adoro conversar e quando a pessoa é alguém como você aí é que gosto mesmo, se por um acaso estiver a te importunar podes me chamar atenção, viu? Grande abraço.
Labareda
Enviado por Labareda em 02/03/2017
Reeditado em 02/03/2017
Código do texto: T5927905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.