img_como_escrever_uma_carta_de_apresentacao_para_um_desconhecido_353_300_150.jpg




Essa Carta é Para Você Também


 
Não sei se digo bom-dia,  boa tarde  ou boa noite...  A depender do  horário que receber,  que ler essa missiva, sinta-se cumprimentado.
 
Então, já  não se escreve mais cartas como antigamente... É muito raro, bem sei, mas  nessas   linhas quero aqui te dizer algumas palavras. Se você gostar, ótimo  e se não,  não  tem nada errado.
 
Sabia que você é uma pessoa muito importante?  Pois é.  Começa pela importância perante Deus, perante o  cosmo.  Mas,  são tantas pessoas que te admiram,  que gostariam  de ter alguns dos seus talentos,  que queriam  sua amizade...  Você não sabe, mas é  bem assim.  Somos  importantes e nem sempre sabemos da nossa importância.  Então, se alegre.
 
Quero te dizer, que seja  sempre uma pessoa paciente, controlada e terna.  Jamais perca o seu controle.  É mais fácil enfrentar as dificuldades com calma e controle. Não digo frieza, mas tem horas que é preciso grande domínio no temperamento. No dia a dia, cuide de ser uma pessoa controlada.   Exasperar-se,  de nada vai adiantar na  vida. Mas,  também, cuide para não ser uma pessoa lerda, vagarosa,  lenta. Não, isso não.  Tenha dinamismo e agilidade de ação e de raciocínio,  mas  sempre com calma e ponderação.
 
Ah, não tenha preguiça de pensar, de usar sua mente...  Faz um bem enorme  ser ligado  nos assuntos vinculados à  você, a  amigos , trabalho e familiares.  Também os assuntos do Brasil ,  e até do mundo.  O cérebro, creio eu, fica mais ativo e  nos livra de  muitas doenças. Sem contar,  que  uma coisa nos leva a outra.  Penso também que  ser atencioso em  vários assuntos  nos faz mais  úteis e mais felizes.  Mas, sem exageros.
 
Vou te dizer uma coisas importante também,  se alguma dificuldade está   na tua vida,  acredita que vai passar. Vai passar! Fale em voz alta e  faça  suas preces com muita fé e  busque ajuda onde  for necessário.  Mas, se  for algo fatal.  Se precisar, chore, mas,  por pouco tempo. Eu creio que tem acontecimentos que você tinha que  passar por isso.   Como desemprego, perdas de pessoa amada, perdas de amigos que se afastam, de entes queridos... O Tempo  cura tudo.  Nada de ficar  com tanta preocupação ou obstinação.   A vida segue.  Pense, que  seu tempo foi vivido com aquela ´pessoa, o necessário, isso,   eu penso, a  nível material, nesse Plano  Físico e Material.
 
Essa carta está  muito insana?  Não está não! Mas, se achas que está,  não tem problema.  Mas, é que  precisamos  ouvir certas verdades, certas dicas, certos conselhos para melhorar nosso  modo de viver, ou para adequar à varias situações.  Estamos aqui pra isso, para nos ajudarmos, para  partilhar,  para elogiar, sem puxa-saquismo. Isso é  bondade,  é coração terno e amoroso.

Só  poucas linhas agora: se esforce para  não mentir, seja da verdade.  Da transparência e da justiça.  E  pense sempre em não fazer ao teu próximo, ao teu irmão o que  não deseja que façam com você.   

Eu queria te falar de outras coisas, tantas outras, mas não posso, não agora.  A carta ficaria longa e eu perderia o meu leitor.  Fica para outra oportunidade.  Essa carta é para mim também, claro. 

Seja alegre, sorria, confie,  tenha esperança e Amor. Converse com  Deus. 


 
Obrigada pela leitura!

 
Rosa Ambiance



rosa%2Bvermelha.gif

 
 
RosaAmbiance
Enviado por RosaAmbiance em 06/04/2017
Reeditado em 06/04/2017
Código do texto: T5962744
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.