DIÁLOGOS ....

" O amor é quase sempre assim: Precisa da palavra "sim"

E a gente vai em frente sem pensar.

Mas hoje abre o coração, segura firme a minha mão

Que o nosso amor é feito de aleluia"

( Música: Hallelujah - interpertação: Sam Alves)

*************************************

Ela:

"Sabe estive pensando que diálogos como os nossos, não se encontram por aí ! Assim - alheios à distância, ao imperativo do tempo que aproxima e afasta pessoas.

E sobre os teus escritos: Os teus escritos são espelhos de tua alma. Não deixe de escrever, mesmo que seja pra você e somente você - escreva!"

Muito bom estar aqui lendo-te... e se você quer saber, adoro ler-te e reler-te...

Sobre ti: A bem da verdade, senti uma falta tremenda dessas conversas despretensiosas e tão edificantes - você é um homem encantador! Tens um jeito diferente - discreto - cativante.

Sabe, encontro em tuas palavras um certo conforto, um renovo para minha alma...Hoje me pus a pensar sobre muitas coisas e dentre elas, em como também escrevo...em como faço disto meu refúgio...em como tenho posto e ponho o coração e minha alma em meus escritos....aliás não só em meus escritos, mas em tudo o que faço.

Talvez uma das maiores alegrias de quem escreve é poder ser lido, e interpretado cristalinamente como se estivesse com a alma sempre pronta a encarar as adversidades, a driblar a vida com suas agruras através da poesia, ou com o que temos guardados de bom em nós.

Haa...mas quem me dera, estar com a alma sempre pronta. Pois nem sempre é assim, não é? Pois estar " com a alma sempre pronta" não é necessariamente receber tudo que nos acontece de maneira leve e inerte; haja vista os impactos emocionais sempre virem como parte integrante e inerentes aos acontecimentos e as surpresas que a vida vez por outra nos proporciona. Mas ainda bem, que neste pacote, as surpresas vem ...e podem vir como desagradáveis, mas também como agradáveis. Te conhecer eu diria, foi uma das mais agradáveis que a vida me proporcionou. Pessoa cara, pessoa rara é você! Eu só tenho a agradecer - primeiro a Deus - por ser tão generoso comigo, me dando oportunidades únicas....e segundo a você pelo carinho precioso de tua amizade!

Obrigada mais uma vez, por poder me ouvir. Obrigada querido, pelo carinho despretensioso e sempre importante que me dedicas!

*************************

Ele:

Que palavras grandes... agradeço o carinho com que me escreves. É bom ser olhado com cuidado, sem pressa e do jeito certo. Sabe, tuas palavras são fortes e cheias de viço, mas ainda assim revelam a suavidade de tua alma. No relato de suas fraquezas há um brilho que reconheço cristão - fruto que certamente foi produzido ao longo de suas experiências de erros e acertos. Nunca ouvi dizer que exista céu sem cruz... lutas todos nós havemos de passar, mas o Senhor nos garante a vitória. Estou convencido disto. Que bom obter resposta tua. Quero poder estar sempre contigo, próximo a você por meio destas humildes, mas sinceras palavras. Espero que queira também. Sempre!

Eu pude conhecer um pouco da sua história e isso me fez admirá-la ainda mais. Quando falo em conhecer você... é conhecer à fundo, mas infelizmente isso AINDA, não foi possível.

Querida, saiba que tua história em momento algum me assustou. Se tivéssemos tido a oportunidade de nos abrirmos pessoalmente um com o outro, você saberia que este que vos fala, conhece um pouco dos bastidores da humanidade. Ao que pese já vi e vivi muitas coisas.

Acho lindo e sagrado o modo como você abraça sua cruz... você é uma mulher forte e guerreira. Tenho muito respeito por ti.

E sabe o que mais me impressiona? É que minha vida não tem atrativo nenhum... eu não tenho nada, além de ar nos pulmões. E, mesmo assim consigo encontrar na vida , pela graça de DEUS, pessoas especiais que como você, que como "Cirineu" me ajudam a carregar minha cruz.

Quero que saiba que pode contar com a minha atenção. Mesmo distante, faço questão de me doar para você.

Deixo-te com aquela sensação de que voltarei, pois aqui tem um coração que sente, e vive a expectativa de te olhar bem mais de perto e poder te ver, alheio a toda essa distancia, que no envolve!

Muitos abraços para ti!

"Dialogar" com tua alma, prescrutar teus pensamentos mesmo não estando contigo é, e será sempre o meu prazer!

Com o amor, cuidado carinho e zelo de sempre...

***************************

** Carta escrita e emoldurada nas paredes do meu coração, por ocasião do dia dos namorados, pensando que muitos gostariam de estarem juntos nesta data, mas não estavam por força de situações contrárias, circunstancias desfavoráveis...mas também muitos estavam perto um do outro, juntos, porem tão longe do coração, tão distantes um do outro !

E a isto, eu chamo "VIDA" !!

(Janet Fernandes - 16/06/2017)

JANET FERNANDES
Enviado por JANET FERNANDES em 13/06/2017
Reeditado em 16/08/2017
Código do texto: T6026255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.