O DIA DOS PAIS NO RASIL Texto II

Hoje, aqui na Brasil, comemoramos "O DIA DOS PAIS".
A coisa anda meio problemática...
Estamos em sérias dificuldades.
Em nosso país existem muitas crianças abandonadas;
Existem velhos sem lares morando nas ruas;
E a quantidade de pessoas doentes que não tem dinheiro para o remédio?
Os hospitais andam sem recursos, sem leitos, sem medicamentos, sem profissionais...
As escolas estão cheias de crianças, mas as
pobrezinhas não aprendem muito bem...O nível do ensino escolar caiu muito.
Nas Faculdades há cotas para negros e brancos. Acho isso tão estranho, Pai.
Não consigo entender a diferença entre negros e brancos.
Sempre achei que só tínhamos cores diferentes, mas nossos direitos fossem iguais.
Acho que isso tem que mudar!
Por que esses governantes não fazem nada direito?
Pai, eles levaram muito dinheiro do Brasil numa mala muito grande e aí deixou todo mundo assim, né... Sem eira nem beira.
As pessoas ficam com a cara enterrada na televisão escutando as besteiras e os nomes dos criminosos da nação. Veja só os nomes:
Valério, Delúbio, Genuíno, Zé Dirceu, Roberto Jefferson, Renan Calheiros, CPI, Lula... São tantos. Aff!
Existiu um tal de Mensalão que todo mundo queria estar naquela lista, mas era só para o Congresso que representa o povo...
Afinal, eles trabalham muito, coitados!
Quanta violência, hein, Pai!
Puxa, e os aviões que caíram fazendo tantas vítimas e o tempo vai passando e ninguém toma uma decisão decente?
Tem Ministra que fala obscenidade para os meus irmãos brasileiros.
O Senhor Sabe o que ela disse para as pessoas que estavam num aeroporto superlotado, cansados, com fome, desesperados, perdendo encontros, trabalhos, cirurgias, casamentos e tudo?
Desculpe, Pai, mas vou falar:
"Relaxa e goza!”!
O Senhor acha que ela está louca, coitada?
Nosso Presidente, aquele barbudo, falastrão, que não estudou nada sempre que aparece um problema ele diz: "Eu não sabia!”!
Mas o povo, Pai, esperou pacientemente e até o reelegeu. Mas ele não gosta da gente.
Aí, sabe Pai, tem muita gente, mas muita gente mesmo, querendo que ele vá embora.
Fiquei triste foi com um gordinho que eu era super fã, o Jô Soares. Ele disse que repudia a ação do povo que deseja que o presidente, o Lula, vá embora.
Bem, estou triste, Pai.
Falta-me esperança, mas, graças a Vós,
não me falta coragem para ir à luta,
como tantas vezes eu fiz.
Sou meio "tereré", as vezes, porque não temo a luta, desde que seja pacífica e não faça vítimas.
Mas isso, sabe Pai, acho que não é tão importante, né?
O mais importante é ver comida na mesa dos pobres, é ter mais escolas para o Brasil, é ter mais hospitais para ajudar as pessoas que estão doentes e sofrendo.
Existem pessoas que jogam comida fora e outras que pegam comida no lixo.
Isso é tão ruim, né, Pai?
Ano passado eu já havia lhe contado sobre isso, mas todos continuam jogando alimentos fora e ainda existem crianças morrendo desnutridas ou vivendo do que conseguem catar no lixo.
Ficam doentes, claro!
Comem coisas contaminadas e nem se dão conta disso.
Aqui não há uma reciclagem oficial de lixo, entende, meu Pai?
Então, no mesmo lixo existem "alimentos" e seringas contaminadas, curativos etc.
Isso é tão doloroso...
Para mim, meu querido Pai, não há nada pior do que ver gente catando comida no lixo enquanto esses homens do governo esbanjam o dinheiro do povo se enriquecendo de maneira ilícita.

Ah! ia me esquecendo de Lhe contar que aqui também tem muita bala perdida ( bala de revolver ! ), muitos bandidos, muita droga que mata, muita gente que mata, muitos irmãos que não se gostam...
Eu queria que todo mundo se desse muito bem...
Que meu país fosse cheio de alegria...
Que aqui não tivesse fome, porque temos muita terra para plantar.
Mas hoje não é o dia ideal para falarmos sobre isso, né Pai?
Tenho mesmo é que te agradecer pela vida, pelo amor que sempre você me dá quando necessito, pelo carinho que você me faz quando durmo e por todas as alegrias que tive na vida e sei que foi o Senhor que me deu.
O Senhor é um grande Pai... Trabalha muito por nós e nem sabemos te agradecer.
Mas vou te agradecer sempre, sabe, Papai?
Obrigada, Pai, pelo ar que respiro;
Pelos rios e pelos mares que dão peixe;
Pela água que bebo;
Pela família que nasci;
Pelo estudo e pelo que aprendi;
Pelo alimento que encontro em minha mesa todos os dias;
Pela luz que se faz quando abro meus olhos;
Pelos sentidos...
Por eu poder andar, por ser sã.
Obrigada por ter me dado um chão,
por ter gerado um filho e por ele ter nascido são em minha pátria.
Por todas as mulheres e homens, do mais pobre ao mais rico...
Pelos portugueses que um dia aqui aportaram;
Pelos índios que prepararam o solo antes de chegarmos...
Por ter me dado um lugar para viver.
Obrigada por eu ter nascido no Brasil, por ser brasileira e, por cada dia, o Senhor estar nos ajudando e nos mostrando tudo que está errado pra gente poder consertar.
São tantas as evidências que o senhor nos mostra, né?
E a gente fica com cara de paisagem.
AH! Antes que me esqueça, muito obrigada pelo meu Pai terreno que me ajudou a estar aqui.
Será que o Senhor poderia mandar seus Anjos dizerem ao meu Pai biológico, ao espírito dele, que está aí perto do Senhor que eu o amei muito e ainda continuo amando a sua lembrança?
Ele foi meu querido paizinho e tenho muita saudade dele e de tudo que ele representou para mim.
Diga a ele que tenho saudades de ouvi-lo me chamar de "Filhinha".
Cuide dele pra mim, Pai?
Bem, tô chorando aqui, mas vou tentando ficar sempre feliz, mesmo com tantos acontecimentos que nos entristecem.
O Seu Filho, o Redentor, foi considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo.
Sinto apenas que eles tenham escolhido o monumento sem se dar conta do que esse monumento representa.
Quando o vejo com os braços abertos, sinto-me protegida e sorrio para ele.
Mas sei que meu sorriso não é para a estátua, lindíssima por sinal... É para o seu querido filho que está no coração do Brasil sob o Cruzeiro do Sul, como marca da terra de Santa Cruz.

OBRIGADA MEU PAI, OBRIGADA DEUS.

PAI querido, sua benção!

FELIZ DIA DOS PAIS!!!!!!!