Diário de um enfermeiro

Preciso descansar um pouco, por que logo mais terei o meu plantão. Ah meu Senhor, tomara que quando eu chegar lá no hospital, eu possa receber um turno tranquilo, sossegado, sem casos emergenciais, que tudo possa transcorrer normalmente.
        Ah meu Pai, evite situações delicadas como a traqueostomia, situação delicada tanto para o enfermeiro, como também para o paciente.
        Ah Senhor que aquela paciente da hemodiálise possa ter tido uma melhora, é tão sofrível a situação que ela está passando. Ajude ela por favor meu Senhor.
        Espero que o Senhor da Ala 2, possa se recuperar do AVC que sofreu no último plantão.
        Ah meu Pai, abençoe-me. Que minha memória sempre esteja lúcida, por que preciso guardar todas as medicações e horários que os pacientes precisam tomar seus remédios. Dai-me sempre paciência para poder ouvir todos os pacientes, que na maioria das vezes, se sentem isolados, longe de tudo e de todos, que no meu plantão eu possa ser um instrumento que esteja abençoando a vida de cada um deles.
        Oh meu Senhor, além de ter que cuidar dos pacientes, preocupei com a minha mãe que não anda muito boa da saúde, e isso acabou fazendo com que não dormisse plenamente, mas com certeza o Senhor irá me capacitar e renove as minhas forças.
        Que bom meu Pai, recebi o meu turno e tudo está transcorrendo maravilhosamente. Obrigado meu Pai, tu ouvistes a minha oração. Muito obrigado meu Pai.
        De volta pra casa, depois de um turno abençoado, que tudo transcorreu otimamente, eu agora estou na minha condução indo pra casa satisfeito, por que tudo acontecera normalmente nesse plantão. Só que quando chegar em casa, preciso resolver aquele problema da hidráulica e deixarei o descanso pra mais tarde.
        Sei que pra um leigo, isso é muito pouco para o que um enfermeiro executa, mas queria deixar através desse pequeno texto, a minha saudação para uma classe tão aguerrida como a dos enfermeiros. Classe que precisa de um dom, de um chamado de Deus, por que são anjos aqui na terra a favor do nosso Deus.
        Além de ter que prestar os serviços de enfermagem, muitas das vezes são psicólogos, terapeutas, tem suas ocupações em seu lares. Espero que esses profissionais sejam despertados pelo chamado divino, por que na maioria das situações, o enfermeiro é pouco valorizado e muito mal remunerado. Pela responsabilidade que eles têm sobre si, deveriam ter melhores salários.
        Deixo aqui as minhas considerações, sei que não é tudo, mas fica aqui o meu reconhecimento para essa classe tão destemida e que o Senhor esteja abençoando a vida de cada um de vocês.
       

 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 27/08/2017
Reeditado em 28/08/2017
Código do texto: T6096657
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.