Carta ao Aluísio Azevedo

Caxias(MA), 28 de novembro de 2017.

Prezado Aluísio Azevedo,

Venho por meio desta dizer-lhe que muito aprendi com você nesses muitos anos que passei em convivência no seu agradável ambiente.

Todo adolescente sonhava em estudar em tuas dependências, o que não era nada fácil conquistar uma vaga, pois era necessário dormir na fila. No entanto consegui. Na época escolhi estudar à noite, pois já pensava em conseguir algum tipo de ocupação.

Concluí, prestei vestibular, passei e comecei a estudar. Tudo isso graças a Deus e ao incentivo dos bons professores que tive no teu corpo docente.

Prestei concurso para o cargo de agente administrativo em 1994 para a cidade de Coelho Neto, passei um ano fora da minha cidade e do seio familiar. No ano seguinte vim removida, para a tua Secretaria, onde trabalhei por oito anos.

Em 2002 fui aprovada no concurso para o cargo de professora, então tive que pedir exoneração de agente administrativo. No ato da lotação, perguntaram-me para qual escola eu gostaria de ir; sem titubear respondi que era para a Escola Aluísio Azevedo.

Em tuas dependências estudei, trabalhei, trabalhei e hoje escrevo-lhe para me despedir.

Obrigada por ter feito parte da minha vida, da minha história, mas agora é hora de nos separarmos e cada um viver a nova fase de suas vidas.

Marinalva Almada
Enviado por Marinalva Almada em 28/11/2017
Código do texto: T6184463
Classificação de conteúdo: seguro