Resposta para Gabw o Aprendiz

" Gabw o Aprendiz

Caro senhor bruxo luminoso. Minha vida está em completa escuridão e caos, e confesso que gosto dela assim. Todas essas coisas que envolvem a sociedade estão relacionadas com caos, e sabendo disso eu gostaria de fazer uma pergunta: Meu destino é ser a sombra daqueles que brilham? ou minha luz é negra? (não vejo problema em ser)"

Boa noite

Gostei da sinceridade e força de suas colocações. "Completa escuridão e caos", para nós humanos não há um caos absoluto. O caos é da ordem da matéria, sem espírito, sentido, mundo inacessível diretamente por nós.

A escuridão não é um caos, pode ter certeza, se esta escuridão se refere a forças como ódio, mágoa, ressentimento ou vingança, saiba que isto também cria pontes com outros mundos. Não se ativa estas forças por vontade própria ou se te escapa do controle.

Te digo que a vida também precisa destas forças negativas. É preciso saber reagir, é preciso saber se defender, é preciso certa frieza diante dos contratempos da vida e maldade das outras pessoas.

Mas a vida é múltipla, não encontra na natureza somente uma força atuando mais um conjunto delas e tudo isto produz o mundo como conhecemos. As pessoas precisam se conectar com outras dimensões além deste mundo material. Assim encontram em suas vidas o equilíbrio entre o puramente material e o puramente imaterial.

Saiba que tanto o ódio, quanto o amor, são forças que ora temos algum controle ora somos por elas controladas. O que importa é que lançamos mão delas para buscar este equilíbrio difícil entre as dimensões materiais e imateriais da vida.

Te pergunto então: estas forças que você lida ao se referir a sombra que faz ou a luz negra que possa emitir, tem levado ao equilíbrio? Por que qualquer excesso nos joga em algum extremo.

No extremo material, você age puramente com instintos se aproxima do caos. No extremo imaterial, você se desliga de tal forma que sua vida neste mundo se torna algo muito excepcional tal como a vida de diversos gurus, monges e profetas.

Qualquer uma delas é extremamente sacrificante pra você mesmo e para as pessoas que gosta. O equilíbrio é um dos caminhos que recomendo, mas não desprezo os que buscam outras vias.

Espero que tenha ajudado, nesta vida todos estamos em constante aprendizagem. A vida é mestra de todos!

Abraços

Bruxo Luminoso
Enviado por Bruxo Luminoso em 05/12/2017
Código do texto: T6191110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.