PARA UMA AMIGA EM CONFLITO

"Depois de rezar cheguei em casa e o telefone tocou, era ele! Disse-me que existe uma diferença de classe social muito grande entre a gente e que ele não podia dizer à família que estava indo para a Espanha em companhia da bela, etc,etc...

Eu, que disse ontem, ou melhor, escrevi tudo aquilo que você leu; hoje não fiz e não disse nada daquilo, deixei a luz de N.Sra. Aparecida me iluminar e agi normalmente sem defesas e sem truques. Simplesmente aceitei as desculpas e ainda sugeri que ele poderia dizer à mãe dele que esta indo viajar a trabalho, como acompanhante de uma pessoa que não podia viajar só."

Amiga,

Vai dar tudo nos conformes, com dizem os paulistanos. Não esquente a cabecinha. Acho que o seu namorado está corretíssimo e agindo de maneira muito leal. Existe um fosso muito grande entre vocês dois [econômico, cultural, informativo, etc, etc...] e você deve estar preparada para esse desnível.

O que pensam as amigas... nem ferva a água, faça aquilo que lhe traga a felicidade. Seja feliz antes de tudo! Tenho confiança nos seus passos. As amigas irão falar de qualquer maneira mesmo, portanto, quando vocês sentarem em um restaurante, se o namorado não quiser comer paella com sangria, veja se consegue arroz, feijão, bife à cavalo, batata frita e uma boa cerveja. No final todos os arrotos serão iguais.

Bjs

F.