MISSIVA de herança!
Meu filho, agora todos os meus sonhos escritos são seus!


Escute isso meu filho...

   ...por toda uma quase curta vida e dentro do possível cumprida, fui levando patadas só pra tentar manter os sonhos acesos, em mim.
    Deambulei por vales floridos, vales ocultos e até nos vales sombrios, sempre com o ardor, o desejo e o forte querer de realizá-los, isso me impulsionava.
   Penei, ah! Nossa! Foram tantas menções de desalentos e palavras contrárias, que se fossem só negativas pouco me abalariam, pois aprendi com tudo e com muita gente que nada é fácil e depois, que graça teria se tudo fosse fácil de se ter, não é mesmo?
   Cuidava, como se cuidasse de uma plantinha que acabara de semear, em que molhar pouco, molhar muito ou mesmo não regar, tudo isso vai ajudar a não fazê-la vingar!
   Mas, ela precisa nascer e viver pra se somar as demais e ajudar á perpetuar o desejo maior, ou seja, contribuir com o seu quinhão para a excelência e a consumação do sonho Divino, excelência da qual faço parte e você também, acredite! Sempre na ponta dos dedos para que estes não fossem furtivos e o mais importante, que não liquidassem também os de outrem, pois não temos o direito de ser a pedra no caminho de ninguém.
   Por vezes minha inércia e o meu medo (
sou de carne e osso, ...humano) somados á ações de negativismos do alheio, que não têm jeito acontecem e travam uma luta ferrenha tentando minar o seu “Eu” e ali bem perto disso se mostra o imponente e o senhor absoluto do caos, o famigerado ‘fracasso’, que espuma salivando e desejando a morte de quaisquer “SONHOS”.
   Mas, não sabe ele, esse “mal-ajambrado” que muitas vezes ele funciona como estímulo e mola propulsora para outras investidas do bem.
   Esse “sinistro mal” nos causa um estrago sobremaneira que poderá nos faz recuar, não á estaca zero, não; recuamos sim aos passos incipientes ao desejo de pensar em prosseguir lutando.
   Começar de novo e recomeçar sempre, pois se justo, será merecido tê-lo realizado. ...e esse é seu dever, continuar batalhando sem cessar, até que Deus o convoque para concretizá-los junto á ELE, no plano superior. Pois acredito e acredite você também, que no céu todos os sonhos são bem vindos, possíveis e vão sim, serem todos realizados, porque neste espaço o fracasso bate, bate, e.... á porta, mas não entra.
   Confesso que muitas vezes fui fraco e desisti na primeira pedra que tropecei, mas aprendi a levantar, sacudir a poeira e depois de lavar as feridas e colocar um remedinho para estancar a hemorragia da indolência, do ócio e do medo crescente, segui com mais ‘gana’, á frente!
   Que bom! Valeu e estou satisfeito! Consegui realizar alguns deles.
   Por hora vou ficando por aqui, tenho outros á compartilhar, nos quais serão todos Avalizados, Sancionados e liderados por Deus, que me permitiu apresentar-lhes esta MISSIVA remissiva aos meus, que vos digo:
   

-"Meu filho, agora todos os meus escritos e sonhos são seus"!