Para a exceção desse meu mundo

Eu sei o quanto tem sido difícil, a cada passo dado parecer estar pisando em ovos, e o tempo todo ter que ter cuidado com as palavras e as atitudes. Eu sei que eu sou esse amontoado de problemas não solucionáveis, esse turbilhão de sentimentos, esse furacão triturador de erros e acertos. E cada passo em que você dá de encontro aos meus, eu não penso somente se eles serão os mais certos ou se darão certo, eu penso o quanto eu mereço cada passo que tu dá a minha direção, e na maioria das vezes me pego tendo a certeza que não os mereço. E isso dói, e isso é massante e me corrói dia após dia, sentir como se fosse um peso a ser carregado por puro egoismo. Eu sei, sei o que você pensa sobre isso, e sério eu queria pensar assim também, eu até vejo o quanto isso é descabido, ainda assim me vejo sendo apenas assim.

Eu sei que teu amor por mim não é mais o mesmo, e sei que eu nem mereço tudo que eu cobro, eu sei que você as vezes parece que irá tirar o próprio coração do peito para mim dar, só para conseguir enfiar na minha cabeça que você me ama.

Eu sei de todo o mal que te causei, e causo. Eu sei do seu sofrimento silencioso e o quanto eu pareço não ligar e só enxergar a mim... talvez isso seja de fato verdade.

Eu sei que você tem uma vida da qual as vezes eu não faço e nem deveria fazer parte, e ainda assim insisto em esta aqui.

Ainda assim, eu sei que existe amor por mim ai, por tudo que já vivemos, por todas as barras que já passamos, todas as barras que você passou por mim. E sei também que esse amor não existe só por isso, ele não pode existir só por isso. Ele tem que ser o agora e o futuro, o querer e fazer, e o irei fazer.

O amor, ele é doce e amargo num nível quase fatal aos meus lábios, e você sabe disso. Então porque não ver o meu mundo com os meus olhos ? Eu não quero que você viva o mundo da minha maneira mas que veja o MEU mundo da minha maneira, para que assim você possa me tocar, me fitar, se expressar e chegar a arrancar sorrisos dos quais eu realmente vou estar sendo feliz.

Eu sei que eu devo olhar o seu mundo com os seus olhos também, e para mim seu mundo ainda é confuso, enigmático e misterioso. E as vezes parece exaustivamente indecifrável, como o meu parece exaustivamente inalcançável. Somos dois extremos enigmáticos, positivamente e negativamente sendo puxados ao abismo. E eu me pego todos os instante perguntando o que fazer para impedir esse duplo homicídio, impedir esse suicídio consentido.

O meu amor por ti, é estrutura com vários estágios e patamares, onde cada vez mais ou cada vez menos eu sei onde vai levar. O teu amor por mim é puramente amor sem estrutura, onde para você só tem uma finalidade.

Somos extremos tentando se encontrar, e eu sei que temos um caminho em comum, é o que criamos até hoje, através da esperança, da perseverança, da luta e do querer estar perto. Mas hoje, nosso estágio é outro, onde não basta só o querer, tem que haver o porque e o como. Eu te digo o porque, seria porque eu e você, tendo muito mais além de duas vidas que se deixavam levar pelas consequências da vida, agora nos vemos donos dela, donos majoritários tendo que definir momentos e conquistas. Porque ainda que o mundo seja o inesperado, o dia apos o outro deve ser construindo no objetivo de alcançar algo mais, algo melhor e ser melhor. Porque não basta meio existir, meio querer, meio tentar.

Já o como amor, esse eu não sei eu imagino maneiras e maneiras, saídas e soluções para que eu seja mais e não menos a cada dia, não só aqui na terra mas para ti também. Mas o como a gente só pode fazer juntos, apenas juntos para que sejamos felizes como um casal.